Benefícios e Como Fazer o Chá de Folha de Amora.

Com certeza você já deve ter passado por algum período na sua vida em que alguém lhe receitou um chá para você melhorar, seja de uma gripe, de uma dor de cabeça, ou qualquer outra dor. Mas saiba que essas pessoas não estavam erradas e os chás realmente podem ajudar a melhorar muito a saúde e o ajudam no bom funcionamento do corpo. E o Chá de folha de Amora é um desses, que além de aliviar sintomas da TPM, melhora a circulação do sangue, ainda pode ser um ótimo aliado para o emagrecimento.

E se você está interessado em conhecer esses benefícios e saber receitas do chá de folha de Amora, então continue lendo nosso artigo que vamos explicar tudo para você.

O que é Chá de Folha de Amora

A Amora é uma fruta bastante conhecida, por seu sabor e também pelos benefícios que traz ao corpo como vitaminas e minerais. Mas não é apenas a fruta que possui benefícios, suas folhas são ótimas para fazer Chás que ajudam, principalmente, na melhora da saúde da mulher.

cha de folha de amora verde

Folha de amora

O Chá de Folha de Amora possui propriedades que ajudam a combater a osteoporose, fornece vitaminas A e E, ajuda a combater problemas de insônia, ajuda na regulação hormonal, e também pode ajudar a melhorar a libido.

PROPAGANDA

Ele é muito simples de ser feito e qualquer pessoa pode tomar, inclusive homens, pois ele e uma fonte de vitaminas que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, porém são as mulheres as maiores beneficiadas com o uso contínuo desse chá, como veremos ao longo deste texto.

Chá de folha de Amora Emagrece?

Estudos recentes apontam que o chá de folha de Amora pode sim ajudar aquelas pessoas que estão  na busca de perder peso, pois as folhas contém componentes que podem atuar bloqueando a ação da enzima responsável por absorver os carboidratos, dessa maneira, eles seriam eliminados pelo o organismo antes mesmo de serem digeridos e fazerem efeitos no corpo.

Porém para que o chá faça efeito é necessário alinhar seu uso diário com uma dieta balanceada ou com a prática de atividades físicas, para assim potencializar os efeitos e ocorrer uma emagrecimento de maneira rápida e saudável.

A maior vantagem do uso do Chá de folhas de Amora durante o processo de emagrecimento é que ele pode ser utilizado de maneira contínua, assim mesmo após atingir o peso ideal é possível manter o novo peso e ainda melhorar outras funções do corpo.

Benefícios do Chá de Folha de Amora

Além de ajudar no emagrecimento o chá de folha de Amora possui outros benefícios para o nosso corpo, uma vez que ele é rico em vitaminas, flavonóides, fibras, antioxidantes, potássio, entre outros nutrientes. Assim ele pode ajudar também a:

  • Combater a anemia: O Chá das folhas de Amora possui ferro entre seus componentes, dessa forma ele auxilia a prevenir e a curar a anemia inicial. E para aumentar os seus efeitos, consumir ele com fontes de vitamina C, como o suco de laranja, é uma boa pedida.
  • Fortalece os ossos: Esse chá é muito utilizado e recomendado para evitar a osteoporose, pois é rico em potássio, manganês e magnésio que ajudam a fortalecer os ossos.
  • Ajuda a controlar a hipertensão
  • Alivia as cólicas menstruais

Chá de Folhas de Amora para a menopausa

Um dos maiores benefícios que esse chá pode trazer é que ele ajuda a diminuir os principais sintomas da menopausa, como o calor em excesso, a irritabilidade, a insônia, dores pelo corpo e também a falta de desejo sexual.

Ele possui fitormônios, que possui uma função parecida com o hormônio Estrogênio no corpo feminino e por isso consegue atuar como espécie de repositor hormonal natural, ajudando as mulheres a passarem por essa fase de maneira mais simples e sem sofrer com os efeitos colaterais.

Se você está entrando no período da menopausa e já começou a ter os primeiros sintomas, comece a fazer uso do Chá de Folhas de Amora que em pouco tempo você irá se sentir muito melhor, melhorando, inclusive o seu desejo sexual.

Receita de Chá de Folhas de Amora

O recomendado é que você faça um litro de chá de folhas de amora e vá tomando durante o dia, uma vez que ele é ótimo para ser consumido frio.

Chá de Folhas de Amora

Chá de Folhas de Amora

Para fazer o chá você deve ter 10 folhas de amora para cada litro de água. Ferva a água pura e coloque as folhas em um recipiente limpo, depois que a água ferver espere as bolhas pararem e então coloque sobre as folhas, deixe em infusão por 5 minutos e depois coe e beba o líquido.

Não ferva as folhas junto com a água, pois dessa maneira elas perdem algumas de suas propriedades e podem não ter os mesmo resultados e benefícios. Se quiser você pode acrescentar a fruta na hora da infusão.

Tome o Chá de Folhas de Amora sem açúcar.

Grávidas podem tomar?

O consumo do chá pode ser feito por grávidas, mas desde que em pequenas quantidades e em caso de gravidez de risco é recomendado que se procure um médico antes para certificar de que essa bebida pode ser consumida e não causará danos ao bebê.

Leia Também:

Se você ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios ou como fazer o Chá de Folhas de Amora, nos deixe um comentário.

PROPAGANDA