Chá de Erva Doce, Benefícios e Como Fazer.

chá de erva doce está entre os mais consumidos em todo o mundo, não só pelo sabor agradável que apresenta, mas também pelos inúmeros benefícios que ele costuma trazer àqueles que o consomem

Mas afinal, quais são suas origens e seus poderes? É isso que responderemos aqui hoje!

Chá de erva doce – Como fazer?

Para preparar o chá de erva doce não existem grandes dificuldades, para falar a verdade.

1- Basta colocar um litro de água para ferver,

2- Acrescentando depois 3 colheres de sopa do preparado da planta.

3- Depois desligue o fogo e deixe descansar por cinco minutos, abafando para apurar bem o sabor do chá.

4- É só coar e adoçar da maneira que preferir! O indicado é tomar no máximo 3 xícaras dele diariamente.

Se você preferir pode também usar o saquinho do chá de erva doce, e aí é só retira-lo da embalagem e colocar na xícara, cobrindo com água fervente e se deliciando depois de alguns minutos!

Essa planta erva doce é conhecida por diversos povos há milhares de anos. Existem relatos de egípcios, gregos e romanos a utilizando-a ao longo da história. Além disso, ela é usada não apenas para fazer o delicioso e funcional chá de erva doce, mas também é uma matéria prima importante na indústria cosmética do nosso país, porque seu aroma é muito agradável aos brasileiros. Vários são os cremes corporais, de mão, de rosto, shampoos, condicionadores e perfumes que tem como base a sua essência!

Chá de erva doce – Benefícios

Não faltam benefícios em você colocar o chá de erva doce na sua rotina. Duvida? Veja a seguir algumas das vantagens que ele pode trazer àqueles que o tomam…

  • Ele serve para combater gases intestinais, ajudando a controlar a flatulência de quem tem esse problema, mas também a aliviar para aqueles que sofrem as dores comuns aos gases presos;
  • Ajuda nos problemas de digestão;
  • Ajuda a liberar o catarro, em caso de resfriado ou alergia;
  • Ajuda no combate a tosse constante;
  • Ajuda a prevenir o mal hálito;
  • Ajuda a prevenir a prisão de ventre;
  • Estimula o apetite de quem está com pouca vontade para se alimentar;

Chá de erva para bebê é bom?

Pois é, essa é uma questão muito comum, porque quem é pai sabe que não é fácil se aventurar a dar qualquer coisa para seus filhos, ainda mais quando são tão pequenininhos. O bom é que o chá de erva doce é natural, então não tem nenhum problema utiliza-lo com seu filhotinho, viu?

O melhor é que o chá de erva doce pode ajudar o seu bebê em dois probleminhas específicos que costumam causar muita dor e incômodo a ele: No combate das cólicas e no combate dos gases. O melhor é que você não precisa dar o chá para ele diretamente, ele pode consumi-lo através da mamãe, tomando seu leite. Aliás, o chá de erva doce estimula o aumento da produção de leite materno, sabia?

Chá de erva doce na gravidez pode?

Essa é outra dúvida bem recorrente e importante! Vamos direto ao ponto? Pode sim chá de erva doce na gravidez! Obviamente com moderação! Ele trará conforto a futura mamãe, especialmente no meio do dia e antes de dormir! Vale a pena experimentar!