Chá de Cavalinha Combate Varias Doenças

Quer saber tudo sobre o chá de cavalinha? Então confira tudo no post de hoje!  A cavalinha é um membro da família Equissetácea; o único sobrevivente de uma linha de plantas com mais de 300 milhões anos. Desde que foi recomendada pelo médico romano Galeno, várias culturas têm empregado cavalinha como um remédio popular para problemas nos rins e bexiga, artrite, úlceras hemorrágicas e tuberculose.

Os chineses usam cavalinha para baixar febres e como um remédio para inflamações dos olhos, tais como conjuntivite e distúrbios da córnea, disenteria, gripe, inchaços e hemorroidas.

Para Que Serve o Chá de Cavalinha?

chá de cavalinha

Chá de Cavalinha Para Que Serve

A Cavalinha é utilizada para combater a “retenção de líquidos” (edema), pedras nos rins e bexiga, infecções urinárias, incapacidade de controlar a micção (incontinência), e perturbações gerais do rim e bexiga.

cavalinha indicações

O Chá de Cavalinha é Também Usada Para Combater  Muitas Outras Doenças Confira:

• Combate a calvície; tuberculose; icterícia;

• Hepatite; unhas quebradiças;

• Doenças articulares; gota;

• Osteoartrite; ossos fracos (osteoporose);

• Queimaduras; perda de peso; períodos menstruais pesados;

• Hemorragia descontrolada do nariz, etc.

chá de cavalinha em particular, e quase desconhecido é o facto de que devido ao seu teor de sílica, esta planta é recomendada quando o corpo necessita de reparar tecidos ósseos.

A sílica ajuda a fixar o cálcio, de modo a que o corpo possa armazenar mais quantidade deste mineral e depois usa para reparar ossos e outros tecidos do corpo. Cavalinha pode, portanto, ser útil para o tratamento da osteoporose.

Indicações Para o Consumo de Chá de Cavalinha

Tem anemia ou debilidade em geral? Tome chá de cavalinha ou banhe-se com um punhado de cavalinha dissipado em água quente.

O chá de cavalinha também tem sido usado para tratar lesões pulmonares profundas, tais como tuberculose ou enfisema. Cavalinha é uma erva adstringente e tem uma acção diurética. Ela pode ser utilizada para curar diversos problemas urinários, nomeadamente para acalmar a inflamação, hemorragia, ulceração cística, úlceras, cistite e para o tratamento de infecções.

Considera-se uma solução específica em casos de inflamação ou hipertrofia benigna da próstata e também é utilizada para acelerar a remoção de pedras nos rins.

Pode ser tomado internamente para parar o sangramento de úlceras ou reduzir o sangramento menstrual pesado.

Ela também pode ser usada como parte de um gargarejo e lavagem da boca, benéfico para a garganta e sangramento das gengivas ou úlceras da boca. Externamente pode também ser aplicado como uma compressa para fracturas e entorses, feridas, problemas de pele ou para acalmar qualquer tipo de inflamações. 

Conheça as Contra Indicações do Chá de Cavalinha

A Cavalinha está desaconselhada a grávidas e lactantes, assim como a pacientes problemas renais ou cardíacos.

Saiba quais os benefícios do chá de cavalinha

  • Emagrecer
  • Curar infeções urinárias
  • Eliminar líquidos acumulados no corpo

O Chá de Cavalinha Emagrece?

A cavalinha constitui uma das espécies mais diurética em todas as plantas. Isto quer dizer que possui uma grande capacidade para eliminar a água do corpo, de tal ponto de aumentar a micção até 30% mais do que o que é habitual e por isso aparece na composição da maior parte dos produtos que são vendidos habitualmente para reduzir o peso.

Chá de Cavalinha e Hibisco, Para Que Serve?

Hibisco com cavalinha é conhecido como o chá para emagrecer

Entre as principais causas do aumento de peso estão a lentidão do nosso metabolismo, a rápida absorção de gorduras e açúcares e a retenção de líquidos. Este chá vai:

  • Intensificar a queima de gorduras;
  • Ajudar na digestão;
  • Regular a flora intestinal;
  • Diminuir a retenção de líquidos, nomeadamente água;

Clique e Conheça As Melhores Receitas de Chás para Emagrecer 

Milk-shake-acesse-agora

Como  Faço?

Prepare a bebida que emagrece, comprando saches com a flor de hibisco seca e com a folha de cavalinha picada. Bom proveito!