Chá de Capim Limão Serve Para Que? Emagrece?

Os chás são uma forma de emagrecer mais rápido, eliminar o inchado e perder barriga, tira a vontade de comer doces, saciam e espanta o mau humor . Hoje vamos falar sobre o chá de capim limão que é uma excelente opção para quem quer emagrecer. mas vale lembrar que os chás são apenas um recurso para complementar a dieta.

Chá de Capim Limão Serve Para Quê?

capim limao

Chá de Capim Limão Para Quê Serve

O chá de capim limão que também é conhecido como erva-príncipe é uma planta medicinal que tem cheiro parecido ao do limão quando suas folhas são cortadas. A erva capim-limão tem princípios que ajudam a eliminação das reservas de gordura e dificultam a sua assimilação pelo organismo, aceleram o metabolismo, combate o inchaço e tem ação diurética.

O chá de capim limão tem propriedade antibactericidas, desinfetantes, antidepressivas, expectorante, diuréticas e ainda é usado como um repelente por conter óleo de citronela. A erva é indicada para cólicas intestinais e menstruais e para casos de nervosismo e desassossego.

Capim Limão: Benefícios

O capim limão, além de ser utilizado como chá medicinal, é usado em cosméticos e na culinária.

A erva traz benefícios nos cuidados de problemas como cólica, artrite, dores de cabeça, nas costas e de estômago, diarreias, febres, parasitas, reumatismo, tendinites, oleosidade da pele, calmante, gases intestinais, problemas de pele, baixa a pressão arterial, estresse e ajuda na insônia.

Como Fazer o Chá?

O chá pode ser tomado quente ou gelado e deve-se evitar ferver para não perder as propriedades. Para fazer o chá, use a proporção de uma colher da planta para uma xícara de água. Em uma vasilha, coloque a água no fogo até começar a ferver.

Desligue o fogo e coloque o capim limão, tampando o a vasilha e deixando o conteúdo descansar durante 15 minutos e consuma em seguida. Lembrando que o consumo deve ser feito no mesmo dia, pois depois de 24 horas o chá perde parte das suas propriedades.

Chá de Capim Limão Abaixa a Pressão?

O chá é uma boa solução para a hipertensão, já que o limão é rico em potássio e sendo um diurético natural ajuda a diminuir a pressão arterial.

Emagrece?

O capim limão possui propriedades que ajudam a queimar a gordura do corpo mais rápida, agindo como diurético, eliminando o excesso de líquido do corpo, auxiliam no emagrecimento, porém é necessário aliar a uma dieta equilibrada e consumir o chá de capim limão antes das principais refeições do dia, café da manhã, almoço e jantar.

Leia Também:
Erva-Doce: Aprenda Como Usar e Conheça Seus 10 Benefícios!

Chá de Alecrim,Para que Serve e Benefícios!

Chá de Hortelã, Benefícios,Como Fazer e Para Que Serve?

Confira as Melhores Receitas de Chás Emagrecedores

Chá de Capim Limão Contraindicações

O chá do capim limão é contraindicado para gestantes, pois pode causar aborto, e para lactantes e pessoas com gastrite e dor abdominal. É importante lembrar que a dieta deve ser feita por um profissional e o chá é apenas um complemento.