Chá de Camomila, Combate Gripe e Resfriado

A moda das dietas dos chás parece que veio para ficar e desde que as propriedades milagrosas dessas bebidas milenares foram descobertas, um grande número de adeptos tem surgido em todo o mundo. Se você também faz parte desse grupo de pessoas ou pretende entrar de cabeça no universo dos chás, conheça agora um dos mais famosos e saborosos, o chá de Camomila e se surpreenda com mais essa novidade.

A Planta Camomila

A Camomila é uma das plantas mais populares e está presente na grande maioria dos lares brasileiros. Apesar disso, suas propriedades e benefícios ainda são desconhecidos pela maioria das pessoas que apenas usam a bebida como calmante.

Outra curiosidade é que a América do Norte é um dos maiores produtores de Camomila do mundo, onde é usada como perfume, no tratamento de doenças, tratamento de problemas digestivos entre outros.

Curiosidades sobre a Camomila

Essa planta tão conhecida possui flores brancas, muito parecidas com as Margaridas e seu cultivo é anual. Um dos segredos para manter as propriedades benéficas da planta é realizar a colheita antes da maturação total da mesma.

Com uma grande quantidade de Fenólicos responsáveis pelo combate do envelhecimento celular, Tanino, um cicatrizante natural, Glicina que ajuda na produção de Colágeno e o Ácido Antêmico, uma substância oleosa com coloração escura que vem sendo utilizado no tratamento de dores de dente, má circulação e inflamações gengivais, a Camomila é uma grande aliada à saúde do nosso organismo.

PROPAGANDA

Mamães e bebês também podem usar o Chá de Camomila.

cha emagrecedor de camomila

Cha emagrecedor de camomila

Uma das melhores maneiras de aliviar cólicas dos bebês e também amenizar o desconforto causado na fase de crescimento dos dentes é utilizar o Chá de Camomila, principalmente nesseperíodo em que a criança fica abatida e vulnerável.

Como o chá é um calmante natural seu uso é muito recomendado no tratamento de crianças hiperativas pois auxilia no controle emocional.

A infusão da erva é muito indicada no tratamento de cólicas menstruais pois é um relaxante muscular excelente. Mulheres com cólica e também nos períodos férteis devem tomar o chá de Camomila pois ele ajuda a aliviar outros sintomas indesejados como dores de cabeça, enjoos e vômitos.

Uma grande curiosidade que poucos sabem sobre as propriedades da Camomila é que a indústria de cosméticos utiliza a mesma como ingrediente principal no tratamento dos cabelos, principalmente em tinturas pois a erva atua nos pigmentos capilares deixando-os com coloração mais loura.

Emagrecendo com saúde

Se a sua intenção é perder aqueles quilinhos indesejados a melhor opção é preparar o chá de Camomila da seguinte forma:

Uma colher de sopa de Camomila para uma xícara de água;

Logo após aquecer a água, sem ferver, apague o fogo, adicione a erva e abafe por cerca de dez minutos;

Coe e tome de duas a quatro xícaras por dia, de preferência após as refeições.

Mas muita atenção à esse pequeno detalhe, o chá diminui a libido pois possui ação tranquilizante e sedativa, por isso se você deseja gastar calorias de outra maneira, se é que você me entende, é recomendável que o Chá de Camomila seja tomado apenas na hora em que você for dormir realmente.

Combata gripes e resfriados com o Chá de Camomila

Poucas pessoas sabem que o chá de camomila seca é um ótimo aliado no alívio da sinusite, resfriados e gripes e inflamações no nariz, devido às suas propriedades anti inflamatórias.

Veja como é fácil proceder:

Separe seis colheres de chá de flores de Camomila;
Adicione as flores secas a um a dois litros de água fervente;
Tampe e deixe repousar por cinco minutos.

Chás Para Emagrecer Conheçam as Melhores Receitas!

Milk-shake-acesse-agora

O vapor do chá precisa ser inalado profundamente por até dez minutos. Se você quiser um resultado melhor, cubra a cabeça com uma toalha grande e coloque o rosto sobre o recipiente, mas cuidado com os olhos.

PROPAGANDA