Chá de Bugre: Benefícios e Muito Mais!

Você já ouviu falar de chá de bugre? Caso não, neste artigo vou explicar tudo sobre essa bebida tão gostosa e que pode te ajudar a reduzir algumas medidas. Se é o que você procura, continue com sua leitura e descubra mais a respeito desta bebida tão consumida em diversos países!

O Que é Bugre?

Extraído de uma árvore nativa do Brasil, a Cordia Salicifolia, pode atingir 12 metros de altura na sua maturidade, sendo muito conhecido como chá de frade, cafezinho do mato, claraíba, porangaba, etc. Pode ser encontrado do sul ao nordeste e também em países vizinhos como Paraguai e Argentina. Possui frutos parecidos com o café tanto no aspecto quanto no gosto, porém o chá é feito apenas com as folhas.

Confira as Melhores Receitas de Chás Para Emagrecer 

Milk-shake-acesse-agora

Para Que Serve o Chá de Bugre?

Esse chá é muito utilizado na eliminação de gordura corporal, pois inibe o apetite e é diurético, o que ajuda você a manter uma alimentação balanceada. Outra característica importante é que o chá possui ação cicatrizante e anti-séptica.

Benefícios do Chá de Bugre

As vantagens oferecidas pela bebida são muitas e vão desde tratamento contra aftas, gastrite, reumatismo, úlcera, mau hálito e herpes tipo 1 ao combate à celulite. O chá de bugre é desintoxicante e, assim sendo, também auxilia na desintoxicação do corpo, diminuindo o inchaço principalmente na barriga.

Como Fazer Chá de Bugre

Para fazer esse chá é muito fácil, basta colocar 2 colheres (sopa) de folhas secas do chá em uma panela com 1 litro de água, levar ao fogo e assim que começar a ferver, desligar o fogo. Tampe a panela e aguarde dez minutos, depois é só coar e beber.

Como Beber Chá de Bugre

O ideal é beber o chá emagrecedor de 2 a 3 vezes por dia, ingerindo apenas 1 xícara de chá por vez. Evite tomar tarde da noite e em excesso, pois ele possui substâncias estimulantes que podem causar insônia e sabemos que uma boa noite de sono é essencial para uma boa dieta não é mesmo?

Contra Indicação do Chá de Bugre

Como falei durante o texto, o chá não deve ser consumido por pessoas com problemas cardíacos, insônia, hipertensão e ansiedade. Lembre-se que é recomendado procurar a orientação de um médico cardiologista antes de utilizá-lo e também de um(a) nutricionista.

Onde Encontrar Chá de Bugre

Como Fazer Chá de Bugre

Folha para fazer o Chá de Bugre

Devido à sua popularidade, hoje em dia você pode encontrar o chá de bugre em supermercados, lojas de produtos naturais e na internet; o fato é que, opções não faltam, então é só escolher a forma de obtenção do chá de bugre e desfrutar de todos os seus benefícios.

Curiosidades Sobre o Chá 

Em virtude da diversidade cultural de nosso país, é certo que você encontrará o mesmo produto com nomes diferentes, dependendo da região. Veja alguns nomes que existem quando se trata do chá de bugre:

Chás Para Emagrecer Confira Melhores Receitas!

Milk-shake-acesse-agora

Folha grossa do sertão, porangaba, mata fome, cafezinho do mato, louro, juruté, carvalhinho, cegonha do gentio, cotó, erva de soldado, guaçatunga, casca branca, craveiro do mato, claraíba, erva da pontada, laranja aperu, louro mole, capitão do mato, limãozinho do mato, chá de índio, louro salgueiro, cidreira do mato, cotó-cotó, porrete, laranja do mato, catuteiro branco e louro cravo. Na Argentina é muito conhecido como Araticú guassú.