Chá de Boldo Emagrece? Para Que Serve? Como Fazer?

Você com certeza já ouviu falar do chá de boldo, um dos chás mais utilizados no dia a dia dos brasileiros! Ele é tão conhecido e usado por nós porque funciona como um incrível remédio caseiro, combatendo vários problemas digestivos muito comuns e complicações no fígado bem difíceis, como a hepatite.

Caso você não saiba, o chá de boldo é preparado a partir de suas folhas. O nome científico do boldo é Peumus boldus Molin e suas propriedades medicinais e terapêuticas são conhecidíssimas, ajudando num funcionamento muito melhor do sistema digestivo e intestinal e estimulando também o funcionamento da vesícula biliar.

Como Fazer o Chá de Boldo?

Você pode encontrar o boldo em lojas e supermercados, assim como em farmácias e mercearias. Ele é encontrado em sachês e também nas suas folhas, in natura.

Para preparar o chá de boldo basta acrescentar uma colher (de sopa) do preparado que você tiver no sachê, ou uma colher (de sopa) picada em uma xícara de água fervente. Depois é necessário abafar com uma tampa em dez minutos. Para poder absorver todos os benefícios o ideal é que você consuma três xícaras desse chá todos os dias!

O Chá de Boldo Serve Para Que?

Como já dissemos o chá de boldo oferece vários benefícios para quem o toma. Entre os mais conhecidos estão:

trupe chá de boldo

trupe chá de boldo

PROPAGANDA
  • Um funcionamento muito melhor do sistema intestinal e do sistema digestivo;
  • O alívio de diversos sintomas comuns àqueles que sofrem com inúmeras intolerâncias alimentares, como ocorre com os celíacos, por exemplo;
  • O alívio de crises de vômitos, mal estar e suores frios;
  • O alívio das cólicas abdominais;
  • A recomposição da flora intestinal;

Além disso, o boldo também ajuda àqueles que tem problemas como cistite, obstipação e também de prisão de ventre.

Também vale dizer que o boldo ajuda na diminuição da azia, na diminuição progressiva dos efeitos do álcool e também na diminuição do volume dos gases presos, que causam dores.

Chá de Boldo Emagrece?

Sim! A boa notícia é que se você deseja perder peso você pode ter o chá de boldo como um grande aliado, justamente porque ele melhora o funcionamento do seu sistema digestivo e intestinal, de modo que o seu metabolismo vai funcionar muito mais rapidamente e colaborar para a queima de calorias que você consumir, além de ajudar também no controle do apetite, porque você demorará a digerir os alimentos e portanto demorará mais para sentir fome novamente!

Grávida Pode Tomar Chá de Boldo?

Não. É importante ressaltar que é totalmente proibido para grávidas consumirem o chá de boldo, porque os efeitos dele são profundamente abortivos, assim como ocorre com o chá de canela que já comentamos aqui.

Então o Chá de Boldo Aborta?

Sim! Esse é um risco! Se você preza pela sua gestação evite-o e lembre-se, caso não queira levar a sua gravidez a diante métodos caseiros abortivos devem sempre ser evitados, pelos riscos que eles representam a sua saúde sobretudo! Não tome medidas desesperadas que podem ter consequências para o resto da sua vida!

Outras Contraindicações do Chá de Boldo

É muito importante saber se você se adequa nos grupos de risco a seguir antes de começar a tomar chá de boldo! Se você sofrer com uma vesícula biliar obstruída ou com doenças mais graves do fígado é melhor nunca consumir o boldo chá, ao menos não sem a indicação do seu médico! Sempre consulte o seu especialista de confiança, pois assim você garantirá o consumo desse produto sem sofrer nenhum prejuízos à sua saúde!

PROPAGANDA