Bem Estar Nutrição e Alimentos Valdeni Duarte

Chá de Aroeira,Principais Efeitos, Benefícios e Dicas

Olá. Seja bem-vindo(a)! Neste artigo, vou trazer para você algumas informações muito relevantes e úteis sobre o CHÁ DE AROEIRA. Fique por dentro do assunto e tire todas as suas dúvidas relacionadas a essa bebida tão benéfica ao nosso organismo!

Importante: existe mais de um tipo de aroeira, sendo que um deles é tóxico. Portanto, quando for utilizar essa planta, verifique se está consumindo a Aroeira Mansa, que só traz vantagens à sua saúde.

chá de aroeira para corrimento

Chá de Aroeira Emagrece?

Sim, esse precioso chazinho ajuda que está lutando contra a balança a emagrecer. Porém, ele serve apenas de auxílio. Não vá pensando que é só tomar algumas xícaras de CHÁ DE AROEIRA e pronto, você já vai emagrecer.

A maioria dos chás possui propriedades emagrecedoras. Isso porque estamos nos referindo a um alimento líquido, o qual tem ação diurética e desintoxicante. Ao ingerir o CHÁ DE AROEIRA diariamente, você vai notar que irá ao banheiro com maior frequência e, inclusive, que sua barriga vai desinchar e acabar reduzindo algumas medidas.

Veja abaixo quais são os principais efeitos e benefícios da aroeira:

cha de aroeira limpa o utero

Como você pode ver, estamos falando também de uma planta adstringente, ou seja, que ajuda na digestão e, ao mesmo tempo, faz uma limpeza no corpo, mandando embora a gordura acumulada na parede intestinal.

Chá de Aroeira Para Corrimento é Bom?

Existem produtos específicos destinados ao tratamento desse problema, mas em se tratando do CHÁ DE AROEIRA, posso dizer que sim. A erva tem efeitos similares ao do bálsamo e ainda ajuda a eliminar fungos e bactérias. Sendo assim, a partir do momento que você começa a utilizar o CHÁ DE AROEIRA, vai perceber que o corrimento diminuirá.

Importante: além desse método caseiro para tratar corrimento, é recomendado que você utilize uma pomada ou creme íntimo que regule o ph vaginal. Isso, certamente, será tiro e queda.

Chá de Aroeira Limpa o Útero?

Como mencionei acima, o CHÁ DE AROEIRA é um poderoso agente antibacteriano e antifúngico. Por esses motivos é que, ao consumi-lo, o útero fica mais saudável e limpo. Por ser cicatrizante e antiinflamatório, a parede uterina acaba sendo beneficiada, assim como as demais partes e órgãos do seu organismo.

Chá de Aroeira Aborta?

Não encontrei nenhuma informação afirmando que o CHÁ DE AROEIRA é abortivo. Portanto, recomendo que você confira com seu médico antes de fazer uso da bebida. Talvez o outro tipo de aroeira (brava) cause sim aborto, mas além disso ela também te dá alergia e outras reações nada agradáveis.

Onde Comprar e Como Preparar o Chá

Nos supermercados e lojinhas de produtos naturais você encontra a planta disponível em pó e até mesmo in natura. Na hora de preparar, siga estes passos e você verá como é fácil fazer:

  • Ferva 1 lt de água
  • Coloque a aroeira em pó (100 g)
  • Adoce conforme preferir

Doses recomendadas ao dia: você pode ingerir três ou quatro colherinhas diariamente, como se fosse um xarope. Não exagere e siga a recomendação aqui expressa. Se você notar algum efeito colateral, é só suspender o uso, mas normalmente os que consumiram o CHÁ DE AROEIRA não apresentaram reações.

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.