Chá de Alho Para Garganta,Pressão Alta e Infecção Urinária

Muita gente torce o nariz quando assunto é alho. Ele possui um sabor muito forte e é um excelente tempero para os alimentos. Além disso, os seus efeitos anti-inflamatórios são bem conhecidos e ajudam no tratamento de uma série de problemas de saúde como infecção na garganta e outros.

Além disso, o alho possui outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo: vitaminas B2, B6, A, B1 e C, possui proteínas, fibras e também sais minerais como o potássio, ferro e magnésio. A partir dele, podemos fazer o chá de alho que também guarda as suas propriedades e é mais fácil de ingerir quando não faz parte dos alimentos.

chá de alho com limão

Os benefícios do chá de alho

1. Controla a pressão alta

Esse é um dos benefícios que pouca gente conhece sobre esta bebida. O chá de alho é capaz de reduzir as taxas de colesterol ruim presente no sangue, ou seja, o LDL, o grande causador da hipertensão arterial. Mas não pode exagerar pois ele também reduz uma parte do bom colesterol, porém em menor proporção.

Essa vantagem proporcionada pelo chá pode ser utilizada por qualquer pessoa, desde aquela que deseja a prevenção de doenças do sistema circulatório até as que já possuem. Também é válido para quem possui histórico familiar e predisposição genética.

PROPAGANDA

2. Melhora dor de garganta

Inflamações na garganta são bem comuns, especialmente durante o inverno, período do ano no qual o vírus consegue se disseminar mais rapidamente. A dor provocada pela presença do vírus é um dos fatores da inflamação que, além disso, provoca também inchaço por conta da formação de edema e problemas na fala.

Por ser fonte de vitamina C, o chá de alho tem o poder de fortalecer o nosso sistema imune. Com a presença desse nutriente, mais células brancas – também chamadas de células de defesa – são produzidas e assim, o agente invasor é eliminado mais rapidamente. O chá pode atuar como um coadjuvante do medicamento prescrito pelo médico.

3. Combate a infecção urinária

Alguns estudos já conseguiram comprovar a eficácia do alho no combate de bactérias que se desenvolve no trato urinário e causam infecções. As substâncias presentes nele conseguem até mesmo eliminar algumas bactérias mais resistentes que antibióticos não foram capazes. Os cientistas conseguem percebem uma luz no fim do túnel para o problema dessas bactérias.

Os estudos mostraram que a eficácia do alho não está apenas nas infecções no trato urinário como também em outros tipos de infecções de outras partes do corpo.

4. Elimina a tosse

A tosse é uma das formas que o nosso corpo tem para eliminar o excesso de muco e edema provocados por uma inflamação ou infecção que está nos nossos pulmões. Como o chá de alho consegue ajudar a combater os micro-organismos que provocam esses problemas, ele também consegue, consequentemente, reduzir e eliminar a tosse.

Como fazer chá de alho

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 3 limões picados;
  • 30 dentes de alho;

Modo de preparo chá de alho com limão

Bata os dentes de alho descascados no liquidificador com a água e os limões. Depois, basta colocar no forno e aquecer, mas sem deixar ferver para que o alho não perca as suas propriedades. O chá pode ser levado à geladeira para ser consumido depois.

O chá de alho com limão é bem fácil de preparar, além de ser barato. Consegue oferecer todos os benefícios citados acima além de outros como a sua importante ação antioxidante, retardando o envelhecimento celular e também na melhora da celulite, já que é uma agente anti-inflamatório.

Veja Mais:

Além do chá de alho, existem diversos outros chás que ajudam a melhorar gripes e resfriados. Veja a receita deles no link acima!

PROPAGANDA