Alternativas Medicinais Bem Estar

Caroço de Abacate Para Artrose,Pedra na Vesícula,Rins e Outros.

Caroço de Abacate Para Artrose,Pedra na Vesícula,Rins e Outros.
4.4 (88.89%) 9 votes

O abacate é uma fruta muito conhecida dos brasileiros, rico em vitaminas e gorduras que fazem muito bem para a saúde. Mas, nesse post, não vamos falar dele e sim do que tem dentro dele: o caroço de abacate. Essa parte também guarda muitos benefícios e pode melhorar a sua saúde e até ajudar no tratamento de doenças.

Vejamos agora quais são esses benefícios e quais os nutrientes encontrados no caroço que oferece tantas vantagens!

Os benefícios do caroço de abacate

caroço de abacate serve para os rins

1. Ajuda a controlar o colesterol

Existem 2 tipos principais de uma gordura chamada de colesterol no nosso organismo: o LDL e o HDL. O primeiro é o mais conhecido de todos pois é o que causa grandes prejuízos para a nossa saúde, entupindo as artérias e causando a hipertensão arterial. O caroço de abacate consegue reduzir as taxas do colesterol ruim.

E não é apenas isso! Esse alimento também consegue aumentar os níveis do HDL, o chamado colesterol bom. Quando mais HDL no nosso sangue, menos LDL temos, pois um consegue anular os efeitos do outro.

2. Auxilia no emagrecimento

A maioria das pessoas está sempre em busca de perder uma gordura aqui e ali, até mesmo aqueles que praticam exercícios ativamente, precisam controlar o peso. Para ajudar nessa tarefa, o consumo da semente de abacate é muito importante já que ajuda a acelerar o metabolismo.

Porém, ainda assim, é necessário que a pessoa mantenha uma dieta saudável e o hábito de praticar exercícios. Os efeitos do metabolismo acelerado ocorrem com mais intensidade enquanto nos exercitamos.

Para aproveitar esse benefício, o ideal é consumir o chá feito do caroço de abacate. Ele pode ser ralado ou triturado e colocado num infusão com 1 litro de água quente.

3. O caroço de abacate ajuda no tratamento da artrose

Um dos causadores de doenças crônicas como a artrose é justamente a redução de colágeno no nosso corpo. Existem estruturas ao redor das extremidades dos nossos ossos que impendem que entre em contato e se atritem. Essas estruturas possuem colágeno como ingrediente principal e assim, na falta dele, ocorre o desgaste ósseo conhecido como artrose.

4. Oferece uma pele mais jovem

Sabia que o caroço de abacate aumenta a produção de colágeno? O colágeno, já tão comentado, é uma proteína que participa da formação de ligamentos, tendões e também oferece maior consistência à pele. Com o passar dos anos, o corpo reduz a produção dessa substância e é por isso que aparecem as rugas e linhas de expressão.

5. Ajuda a eliminar a pedra na vesícula e nos rins

Quem conhece alguém que já passou pelo transtorno de ter pedra na vesícula sabe que essas pessoas sofrem muito e sentem bastante dor. Uma forma de ajudar no tratamento do problema é por meio da ingestão do caroço de abacate.

A vesícula é um órgão que fica bem próximo ao fígado e armazena a bile que é ácida e ajuda a degradar a gordura que chega. Essas pedras, mais chamadas de cálculos provocam muita dor e, normalmente, precisam ser removidas com cirurgia.

O problema é que cirurgias são arriscadas, mesmo as mais simples com a da retirada de cálculos e, por isso, muitas pessoas estão optando pelos remédios naturais. Um deles é o caroço do abacate. Consumir 1 colher de chá rasa da semente ralada antes de dormir tem se mostrado uma solução natural e eficiente. Alguma substância presente nesse alimento consegue dissolver as “pedras” até que elas sejam completamente eliminadas.

caroço de abacate para infecção urinária

A mesma lógica aqui vale para os cálculos renais. Essas pedrinhas ou cristais são formados pelo acúmulo de sais minerais que ficam se acumulando e não são excretados pela urina naturalmente. Elas provocam muita dor quando balançam dentro dos rins.

Pedra nos Rins e Vesícula Nunca Mais. Assista o Vídeo!!

Leia  Também:

Viu como o caroço de abacate pode ajudar e muito a sua saúde? Compartilhe esse post nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.