Carne Faz Mal ou Bem a Saúde? Confira!

Quem não aprecia as delícias de um churrasco, ou até mesmo se arrisca na cozinha preparando aquele strogonoff seja de frango ou carne? Pois é, mas no mundo de hoje onde a saúde é cada vez mais valorizada é preciso saber se comer carne faz mal, ou bem, quais os tipos devemos comer mais e qual a melhor forma de ingerir esse alimento tão popular presente na cultura do homem desde tempos remotos? Descubra agora todas as respostas.

Será Que Carne Faz Mal?

A carne vermelha é uma excelente fonte de ferro e vitaminas e, se consumida corretamente, é totalmente benéfica ao organismo. Cortes magros de bifes de lagarto e patinho são bem vindos, mas evite partes gordurosas; se não quiser abrir mão da picanha ou do cupim, não exagere, procure consumir em ocasiões especiais, apenas para sentir o gostinho.

Carne Faz Mal ou Bem a Saúde

Carne Faz Mal a Saúde?

E a Carne de Porco, Faz Mal?

Antigamente não havia a tecnologia que hoje consegue fazer com que a carne de porco seja muito mais saudável, e por isso esse alimento ficou tão injustiçado, mas isso vem mudando. Antes muitos pensavam que esse tipo de carne faz mal, mas com as novas técnicas de criação e alimentação de porcos, se consegue eliminar grandes quantidades de elementos nocivos ao organismo, bem como uma série de doenças.

Claro que se deve optar pelo corte correto da carne e evitar frituras, bem como fugir do toucinho e do bacon, inimigos mortais da balança e da dieta. Consumida em quantidade moderada, a carne de porco é uma ótima fonte de vitaminas e minerais, e em alguns cortes bem preparados possui grande quantidade de gordura insaturada, que é a gordura boa para o corpo.

Carne Mal Passada Faz Mal?

Muitas pessoas gostam de se deleitar com uma boa carne mal passada sem se preocupar com a saúde apenas visando o paladar, porém pesquisas revelam que o melhor modo de comer carne é ao ponto, de outra forma a carne faz mal.

O risco de contrair algum parasita é grande quando não se prepara a carne corretamente, já ao ponto você pode aproveitar todas as proteínas e vitaminas que a carne vermelha oferece, como o ferro e a vitamina B 12 por exemplo.

Comer Carne Crua Faz Mal?

Com raras exceções como o sushi e outros pratos conhecidos da culinária oriental, comer carne crua é um risco maior ainda à saúde, pois é muito difícil rastrear a procedência de toda a produção que chega ao mercado para ser vendida e consumida.

carne faz mal

carne faz mal?

Avaliando se a Carne de Frango Faz Mal

Existe uma grande e nova discussão sobre o consumo de carne de frango atualmente e isso se deve ao fato de sua popularização através dos meios de comunicação e dos frequentadores de academias e atletas, que optam pela carne de frango em suas dietas. Bom, mas será que essa carne faz mal? Vejamos.

Com o aumento da procura pela carne de frango aumenta também a necessidade de abastecer o mercado cada vez mais rápido e isso leva aos produtores a acelerar o crescimento das aves com hormônios, antibióticos e todos os tipos de produtos que acelerem o crescimento. Com isso, inevitavelmente, ingerimos grandes quantidades de substâncias nocivas ao nosso organismo e com o tempo podemos desenvolver uma série de doenças além de alterações hormonais, e isso não é mentira, é fato.

Basta pesquisar e perceber que o frango de granja está grande e gordo em menos de dois meses, e se alguém acha isso natural, compare com o frango caipira e tire suas próprias conclusões.

Agora você já sabe se comer carne faz mal ou bem a saúde, então pode escolher se vai inserir esse alimento em seu cardápio e dará preferência a massas e vegetais.