Cânfora – Para que Serve a Planta e Quais os Benefícios

De fato são muitas as plantas medicinais à nossa disposição, às quais têm sido utilizadas no tratamento de diversos males e ainda proporcionando vantagens à saúde. Na matéria de hoje, vou trazer informações essenciais a respeito da Cânfora, incluindo sua finalidade e os principais benefícios que você terá assim que passar a consumi-la. Confira a partir de já e descubra você também como seu organismo pode ser beneficiado mediante o consumo dessa erva.

Cânfora: o que é

Parente da já conhecida canela, esta é uma erva que vem surpreendendo devido ao seu poder medicinal. Procurada principalmente por aqueles que desejam evitar os efeitos colaterais dos fármacos, a planta tem ação homeopática e pode ser indicada a pacientes gripados, epilépticos e muitos outros.

 

canfora planta

Dona de um cheiro agradável e que remete ao frescor, essa plantinha amiga do bem estar é capaz de beneficiar e muito a vida dos que a utilizam. O uso mais comum em se tratando da Cânfora é por meio do seu próprio óleo, o qual pode ser retirado com facilidade da planta. Mas não se preocupe que você não precisará realizar a extração, pois geralmente lojinhas, alguns supermercados e drogarias vendem o frasquinho com o produto.

PROPAGANDA

Para que serve a cânfora

São muitas as indicações da Cânfora, por isso resolvi listar abaixo:

  • Faz o sangue circular melhor
  • Age na prevenção da conjuntivite
  • Traz alívio nos casos de abdômen inchado
  • Previne contra catapora
  • Ajuda o estômago a digerir melhor os alimentos
  • Oferece melhorias metabólicas ao organismo
  • Alivia dor articular e outras
  • É antiinflamatória
  • É descongestionante nasal
  • Possui propriedades expectorantes
  • Tem ação desinfetante
  • É antifúngica

Além da Cânfora servir para esses fins, ela ainda fortalece a defesa do organismo e é excelente para dar aquela relaxada muscular. Outras vantagens como tratar espinhas também não podem ficar de fora dos benefícios da Cânfora.

Outros benefícios

Por ter um cheiro mais intenso, a Cânfora consegue fazer com que os insetos fiquem longe. Um modo de utilizá-la com esse fim é molhar um paninho no óleo essencial e queimar, o que afastará pernilongos, moscas, mosquitos e outros bichinhos similares. Você também pode colocar uma gotinha do produto próximo a alimentos como pães, bolos e outros, pois isso vai afastar os insetos.

De acordo com pesquisas online, outro benefício da Cânfora é um melhor desempenho sexual. Basta adicionar umas três gotinhas em um copo d’água e tomar diariamente. Dizem que funciona mesmo já que há melhoria da circulação e diminuição da tensão muscular.

Algumas recomendações

Como você viu, a Cânfora realmente é capaz de nos beneficiar e muito. Entretanto, é importante alertar que há possibilidade do uso em excesso do óleo essencial, por exemplo, deixar o paciente intoxicado. Assim sendo, antes de utilizá-la, procure perguntar a algum médico e confira certinho a maneira mais adequada de uso.

Veja Também:
Óleos Essenciais,Como Fazer ,Usar e Benefícios

Óleo de Melaleuca Para Que Serve? Como Usar? Onde comprar

Há relatos de que algumas pessoas podem adquirir dependência do aroma da Cânfora já que é agradável e proporciona uma sensação de refrescância quando inalado. Portanto, não exagere ao aplicar o produto em seu corpo, mas o utilize com moderação.

PROPAGANDA