Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar

Os Benefícios e Malefícios da Canela.

Os Benefícios e Malefícios da Canela.
Gostou! Classifique

A canela sempre fez parte da nossa história. Ela era uma das especiarias comercializadas pelos primeiros portugueses que desembarcaram no Brasil e era considerada artigo de luxo. Hoje, nós podemos encontrar esse tempero em qualquer lugar, por um preço bem em conta e usufruir de todos os seus benefícios.

Um dos mais conhecidos é o seu poder termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo fazendo com que o nosso corpo gaste energia de forma mais rápida. O grande problema é que esse efeito pode causar problemas em algumas pessoas.

O fato de ser uma substância natural pode camuflar os malefícios que a canela pode trazer se consumida de maneira errada.

Os benefícios da canela para sua saúde

canela beneficios e maleficios

1. Ajuda na prevenção e controle do diabetes

Como a canela aumenta o nosso metabolismo, mais açúcar passa a ser utilizado para manter as funções do corpo e assim, menos dessa substância fica circulando na corrente sanguínea.

Outra forma da canela controlar o diabetes é evitando ou, ao menos, reduzindo os picos de insulina. Como o gasto energético passa a ser maior, uma quantidade menor de insulina precisa ser fabricada pelo pâncreas já que as taxas de glicose estão controladas.

2. Melhora os níveis de triglicérides

O triglicérides ou triglicerídeos são gorduras que, assim como o açúcar, é uma fonte de energia para o corpo. O seu principal papel é fornecer energia para os nossos músculos e ficam armazenados no tecido adiposo, dentro das células de gorduras.

Todos nós precisamos desse tipo de gordura para a nossa sobrevivência, o grande problema acontece quando ela está em excesso. Nesse caso, elas formam placas que se aderem à parede dos vasos, aumentando a pressão arterial.

Ainda não se sabe ao certo o mecanismo pelo qual a canela consegue reduzir os níveis de triglicerídeos. Mas, o mais provável e que, pelo aumento do metabolismo, o gasto de energia acabe consumindo essa gordura como uma fonte de energia.

3. A canela ajuda na perda de peso

Esse é um dos benefícios mais conhecidos. O aumento do metabolismo ajuda a consumir as reservas de gordura, ou, pelo menos, reduz a transformação de carboidratos em tecido adiposo para estoque.

Porém, é preciso saber que apenas a canela não resolve todos os problemas. Ela ajuda quem precisa de um emagrecimento mais rápido. Portanto, passar a ter uma alimentação mais saudável e praticar exercícios é fundamental.

Malefícios da canela

A canela, se bem usada, não faz mal. Mas é preciso compreender que o nosso corpo tem certos limites que precisam ser respeitados. Além do mais, algumas pessoas não devem usar a canela, como os hipertensos, por exemplo.

1. Irritação estomacal

Alimentos termogênicos aumentam o metabolismo de forma geral e, consequentemente, também aumentam a produção de suco gástrico. Portanto, é necessário tomar muito cuidado com as quantidades que consome dessa substância.

Assim, quem sofre e úlcera, gastrite ou qualquer outro problema estomacal deve evitar a canela.

2. Dilui o sangue

Quem tem problemas de coagulação sanguínea, não deve fazer o consumo já que ela deixa o sangue ainda mais fluido, ou seja, a canela “afina o sangue”. Isso pode se tornar um grave problema em casos de cortes na pele, por exemplo, pois pode ocorrer uma grande perda de sangue.

Tenha muito cuidado na hora de consumir canela e nunca ultrapasse a quantidade recomendada que é de meia ou até 1 colher de chá por dia. Ainda assim, é interessante consultar um nutricionista antes de consumi-la, especialmente se for na forma de suplemento.

Leia Também →  Além de Ajudar a Emagrecer o Cominho Possui Uma Lista Grande de Benefícios.

Agora que você já sabe como consumir a canela de forma adequada, compartilhe esse post nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Gostou Comente no Facebook