Camomila: para que serve? É bom para quê? Gases, pressão alta, cabelo?

Já conhecida não só no Brasil, mas pelo mundo afora, a camomila é uma planta medicinal com propriedades terapêuticas incríveis. Mas será que você aí realmente conhece todos os benefícios da camomila, para que serve e o chá é bom para quê? Nesta matéria vou explicar direitinho tudo isso e ainda responder algumas dúvidas a respeito dessa que é uma das ervas medicinais mais utilizadas por nós, brasileiros, e pessoas de outros continentes. Confira e se surpreenda!

Camomila para que serve

Camomilas não servem apenas de enfeite ou com a finalidade de perfumar o ambiente, mas têm diversas funções benéficas à saúde. Quer entender para que serve a camomila? Então você irá descobrir que se trata de um calmante natural, digestivo, ansiolítico, dentre outros fins.

camomila serve para que

Se você aí está perguntando “camomila é bom pra que?”, no tópico abaixo dê só uma olhada em como você pode se beneficiar com esse produto da natureza!

Quais os benefícios da camomila para a saúde

Não falta benefício quando o assunto é camomila, planta essa que é bem parecida com a flor de Margarida, mas com pétalas menores.

Dentre os benefícios da camomila, podem ser citados os seguintes:

  • Acalma
  • Rejuvenesce
  • É bom contra insônia
  • É um clareador natural
  • Remédio natural para cólicas
  • Bom pro estômago

Mas como eu estava dizendo a respeito da camomila, benefícios não faltam. Nos próximos tópicos vamos conferir outras vantagens.

Como clarear o cabelo com camomila

É possível sim realizar o clareamento das madeixas utilizando essa erva medicinal. Você aí que tem interesse em conhecer o processo, aprenda agora a maneira correta de como usar camomila no cabelo.

  • Faça o chá da planta, fervendo por 1 minuto, coe e deixe descansar
  • Antes de deitar, lave os cabelos com o chá e ponha uma toalha na cabeça
  • Pode deitar e dormir, assim você terá como clarear os cabelos com camomila

Vou falar mais especificamente acerca do chá daqui a pouco, então não se preocupe que você aprenderá a receita.

Como plantar camomila em vaso

Você pode cultivar camomila usando o próprio sachê do chá, que é vendido em supermercados. É só comprar um vaso, encher de terra fértil e fina, despejar as sementes de camomila, borrifar e deixar em um lugar arejado sem muita luz solar. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como realizar o cultivo em casa:

Quanto à camomila, para que serve e o jeito de fazer o plantio você já está ciente. Pode-se plantá-la durante o ano todo.

Banho de camomila para que serve

Seja em bebês recém nascidos ou crianças e adultos, banhar-se com camomila é ótimo, pois acalma devido ao aroma refrescante, deixa a pele limpa e hidratada e é uma maravilha.

Como fazer o chá de camomila

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • camomila fresca – 10 colherinhas
  • água – 1 litro

chá de camomila como fazer

Agora vamos saber como preparar chá de camomila: coloque a água no fogo, espere ferver, ponha a camomila e deixe fervendo por APENAS 1(um) minuto. Retire do fogo, espere esfriar e pronto. Você pode adoçar com adoçantes (Stévia, por exemplo) ou mel.

Benefícios do chá de camomila: é bom para quê?

No segundo tópico dessa matéria, estão listados as vantagens de tal planta medicinal, portanto, é só dar uma olhadinha lá e você vai perceber para que serve o chá de camomila.

Chá de camomila é bom para pressão alta?

Se você assistiu ao vídeo acima, pode ver que isso é um mito. Não há verdade em dizer: “o chá de camomila serve pra que a pressão arterial diminua”, porque ele não tem esse efeito comprovado. Muita gente costuma pensar assim, mas é fácil de compreender a razão.

quais os benefícios do chá de camomila

Ao revelar para que serve o chá de camomila, foi exposto seus efeitos calmantes e é por esse motivo que talvez as pessoas pensem nessa questão de que seria uma alternativa aos hipertensos. De certo modo não é uma mentira. O chá de camomila serve para que você fique mais calmo(a), melhora o processo digestório, trata cólica menstrual, mantem a superfície cutânea limpa e jovem, dentre outros pontos positivos.

Gostou de saber para que é bom chá de camomila e seus benefícios? Tenho certeza de que sim! Prossigamos, então, às próximas informações.

Como usar chá de camomila no cabelo

Vimos anteriormente ser possível essa utilização capilar com a finalidade de ter os fios clareados, deixando as madeixas iluminadas. A fim de que você tenha como passar chá de camomila no cabelo, siga a receita ensinada lá em cima.

Recapitulando, é só preparar o chazinho, deixar reservado, passar na cabeça antes de deitar (sem encostar na raiz), colocar toalha e dormir. Esse é o método mais eficaz de como clarear o cabelo com chá de camomila!

Como fazer chá de camomila para bebe

chá de camomila para bebe como fazer

O processo é o mesmo, podendo variar apenas em quantidade da planta e água. Siga as instruções dadas algumas sessões acima e você aprenderá com sucesso a como fazer chá de camomila para recém nascido.

Chá de camomila é bom para gases?

Sim, devido a ser um remédio natural antiespasmódico e tranquilizante. Quando te perguntarem: “Camomila para que serve?”, além dos benefícios citados, você saberá responder mais este.

Chá de camomila com erva doce para que serve?

Pode ser usado com os benefícios já citados da camomila unidos ao da erva doce, principalmente no que diz respeito a dores de barriga, insônia e agitação.