Calmante Natural Para Nervosismo e Ansiedade

Hoje em dia é comum as pessoas passarem por momentos estressantes no dia-a-dia e demostrarem quadros de depressão e ansiedade, logo a busca por substâncias que acalmam os nervos é crescente. Uma boa opção para quem não quer fazer uso de medicamentos tarja preta (medicamentos que precisam de receituário especial para serem comprados nas farmácias) e para evitar a dependência química desses compostos uma ótima alternativa é o calmante natural.

É possível através da nossa alimentação conseguirmos esse equilíbrio entre corpo e mente de uma forma muito simples, alguns chás possuem esse efeito de calmante natural e é fácil de ser inserido nos lanches ou até mesmo do café da manhã de uma forma muito prática e saborosa.

Se você é uma pessoa ansiosa, ou se está passando por algum momento difícil ou estressante na vida, difícil de relaxar dê uma olhada nas nossas dicas.

Quais as Opções de Produtos Calmantes?

Além dos remédios tarja preta existe opções de calmante natural, algumas ervas medicinais, fitoterápicos, vários tipos de florais e remédios homeopáticos.

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Os calmantes fitoterápicos encontrados nas drogarias e farmácias são comprovados cientificamente, ou seja, suas ações são exatamente as que estão relatadas na bula, no entanto as homeopatias e os florais, embora muito recomendada e bastante eficaz para a maioria das pessoas, não existe comprovação científica da sua eficiência.

Qual Calmante Natural Escolher?

• Camomila: O chá de camomila é um poderoso calmante natural, ideal para quem deseja ter uma boa noite de sono. As flores secas são usadas como enchimento em travesseiros para melhor eficácia.

chá de Camomila

Além de calmante natural o  Chá de Camomila, Combate Gripe e Resfriado

• Erva cidreira: Uma outra erva bastante usada em infusões ideais para acalmar o ânimo.

Chá de erva cidreira Para que serve

 Chá de Erva Cidreira Para Que Serve e Benefícios

• Erva doce: Um tranquilizante fácil de ser acrescido em diversas receitas, não somente o chá.

chá de erva doce

Chá de Erva Doce, Benefícios e Como Fazer.

• Melissa: Possui o mesmo efeito que a erva cidreira e é um ótimo calmante natural, ajuda a melhorar a qualidade do sono.

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 Ginseng: Encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais, tanto no formato de cápsulas ou em pó, ajuda bastante naqueles dias mais estressantes.

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 Valeriana: Suas folhas têm efeito calmante e ajuda a diminuir a ansiedade. É possível encontrar cápsulas que são vendidas como fitoterápicos em farmácias.

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 Cenoura: Acrescentar cenoura, de preferência ralada, em seus pratos ajuda a diminuir o mal-estar causado pela ansiedade.

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• Alface: O efeito calmante vem das folhas, uma ótima opção para a saladinha do dia-a-dia.

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• Abacate: Consumido com alimentos do complexo B é muito bom para combater o estresse do dia-a-dia se consumido no meio da alimentação.

Abacate Emagrece
• Maracujá: O principal composto muito conhecido em formulações fitoterápicas é a passiflora, atua no combate de crises de pessoas ansiosas, Possui ação analgésica relaxante, antidepressiva e sedativa.

Como Posso Utilizar o Calmante Natural?

Confira nossas sugestões de preparo para bebidas com efeito de calmante natural

Camomila com Maracujá

Essa mistura é perfeita para combater insônia e é muito fácil de ser preparada. Basta colocar em um copo de liquidificador, uma xícara de chá de camomila e meia xícara de chá de polpa de maracujá. Acrescente um copo de água gelada, gelo a vontade e mel ou adoçante. Bata bem, coe e sirva em seguida. Faça isso de noite, para ajudar a relaxar e a dormir melhor.

Eva Cidreira e Maracujá

É um calmante natural Ideal para combater o nervosismo ou para quem sofre com a ansiedade. Prepare uma xícara de chá bem forte de erva cidreira. Bata com a polpa de um maracujá grande, no liquidificador. Coloque gelo e bata novamente. Coe e beba em seguida você pode adoçar com mel ou com adoçante.

Suco de Cidreira com Limão

Coloque dois copos de água filtrada para aquecer e desligue o fogo antes que ferva. Faça o chá. Esprema um limão no copo do liquidificador, coloque 7 pedrinhas de gelo e o chá que acabou de fazer. Bata até dissolver todo o gelo. Adoce com adoçante ou mel e beba em seguida.

Alguns cuidados básicos para preparar chás sem perder nenhuma de sua propriedade de calmante natural

Somente aqueça a água mineral ou filtrada, até começar a levantar fervura. Quando começarem a aparecer os primeiros sinais de fervura na água, desligue o fogo, coloque a erva e abafe por 5 minutos. Depois disso, coe e beba, por ter um sabor muito agradável você não precisará nem adoçar.

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