Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506170684
Vida do cache: 1506213884
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Musculação/Academia

Caimbra nas Pernas: Como Tratar e como Aliviar,Veja Aqui!

Caimbra nas Pernas: Como Tratar e como Aliviar,Veja Aqui!
5 (100%) 1 vote

Se tem algo que incomoda são as terríveis caimbras. De repente, você faz um movimento com mais esforço e a musculatura responde com uma contração dolorosa nada agradável. Hoje vou falar um pouco sobre caimbra nas pernas, as possíveis causas e quais são as melhores maneiras para você tratar esse problema!

Caimbra: o que é e porque aparece

Só quem já passou por esse aperto (e ainda passa) sabe do que se trata e como é horrível a sensação. A caimbra é uma espécie de espasmo muscular, isto é, quando o músculo está cansado e começa a se contrair involuntariamente. Nessa hora, a impressão é de que um nó está sendo dado na região afetada.

Caimbra nas Pernas Como Tratar

Entretanto, um dos principais motivos que colaboram para o surgimento de caimbra nas pernas e em outras partes do corpo é quando começa a faltar sódio no organismo. Isso acontece nos casos em que há muita prática de exercício ou urina mais vezes – tanto no suor quanto na urina, há sódio sendo liberado. Assim, o corpo só tem uma opção: retirar sódio do tecido muscular e, consequentemente, vêm as caimbras.

Caimbra nas pernas: como tratar

Nossas pernas são as partes que mais fazem esforço durante o dia. Além de servirem para nossa locomoção, elas sustentam todo o peso do nosso corpo. Sendo assim, é muito comum quando alguém tem caimbra nas pernas.

Contudo, por estarmos nos referindo a uma contração muscular involuntária, não existem remédios ou métodos para prevenir e impedir que tais caimbras surjam. Há, sim, dicas de especialistas na área com recomendações de alimentação e hábitos que podem ajudar no tratamento desse mal.

Alguns dos meios e soluções indicadas aos que sofrem com caimbra nas pernas são:

  • Não passar o dia inteiro em pé. Em intervalos de 1 hora, sente-se e descanse alguns minutos. Caso você trabalhe, tente fazer alongamento e se hidratar o máximo possível.
  • Utilizar gel antiespasmódico assim que notar que a musculatura está se comportando estranhamente (impulsos e tremores involuntários, cansaço, por exemplo).
  • Comer alimentos que sejam fonte de tiamina, um composto vitamínico que tem potencial para impedir que a caimbra nas pernas

O que comer para evitar caimbra nas pernas

Uma alimentação adequada e com os nutrientes necessários pode sim te ajudar a se livrar das caimbras (ou, pelo menos, diminuir a incidência destas). Portanto, você pode consumir:

Esses alimentos que listei acima possuem a proteína citada anteriormente chamada tiamina. Também não pode faltar em sua mesa: leite, brócolis, couve (possuem cálcio), mamão, banana, feijão (fonte de potássio), castanha do pará, ameixa seca (fonte de magnésio). Se você comer isso, pode ter certeza de que diminuirá (ou até poderá não ter mais) caimbra nas pernas.

Concluindo o artigo de hoje, espero que você tenha gostado das dicas e que consiga se ver livre dessas contrações tão indesejáveis. E caso você conheça alguma outra solução que tenha funcionado para você, compartilha aqui com a gente, pois poderá ser muito útil a quem está aí sofrendo com caimbra nas pernas. Até a próxima, pessoal!!

Gostou Comente no Facebook