Cabelo Cinza Tendência da Atualidade

O cabelo cinza está muito na moda e ter as madeixas nesse tom tem sido o desejo de várias mulheres. Também não é para menos, pois a cor cinza fica bonita e estilosa tanto com 18 anos como com 60, uma vez que torna o look bem mais interessante e descontraído.

Essa tendência inovadora veio mostrar para a mulherada que manter os cabelos grisalhos também é sinônimo de beleza e sensualidade. Você quer aprender como deixar o cabelo cinza? Então confira as dicas que daremos a seguir!

Como Deixar o Cabelo Cinza: Dicas Importantes!

  • Descolorir Faz Parte

Assim como em todas as cores fantasia, para deixar o cabelo cinza é preciso que você passe pelo processo de descoloração caso você tenha cabelos mais escuros.

As mulheres com cabelo mais claro não necessitam fazer esse processo, pois a cor costuma fixar bem nos cabelos mais claros. Mas caso você queira atingir uma tonalidade de cinza mais clara então será preciso descolorir as madeixas.

  • Escolha o Tom de Cinza Que Você Quer Aplicar no Cabelo

Hoje em dia existem várias tonalidades de cinza no mercado. Por isso o ideal é que faça uma pesquisa e escolha a opção que mais se adéqua ao seu estilo.

PROPAGANDA

Além disso é extremamente importante que você adquira uma tinta de qualidade e de preferência que seja comprada em um local especializado, para garantir um bom resultado ao final do processo de tingimento do seu cabelo.

Muitas pessoas não dão importância a qualidade do produto utilizado para deixar o cabelo cinza e acabam se frustrando quando não atingem o resultado esperado.

como deixar o cabelo cinza com violeta genciana

Como deixar o cabelo cinza com violeta genciana

  • Não Lave o Cabelo Antes do Processo de Tingimento

Uma dica super importante que você deve seguir é deixar as madeixas sem lavar por pelo menos 24 horas antes de tingir o seu cabelo de cinza.

Isso deve ser feito porque a oleosidade natural dos fios acaba atuando como uma espécie de proteção do cabelo contra os compostos químicos da tinta, fazendo assim com que o processo de tingimento não agrida muito a saúde do seu cabelo.

  • Aplique a Tinta no Seu Cabelo

Com o cabelo seco, procure pentear um pouco antes de aplicar a tinta, para garantir que os fios não estejam alinhando, o que facilita na hora da aplicação da tinta, e em seguida comece a tingir mecha por mecha do seu cabelo.

Não esqueça de utilizar luvas transparentes para não manchar as suas mãos com a tinta. Também será necessário um pincel especifico para aplicar a tinta no cabelo.

  • Cabelos Ressecados Precisam de Um Amaciador

Se você notar que os seus fios estão ressecados procure utilizar um amaciador antes de promover o tingimento para deixar o seu cabelo cinza, pois esse produto hidrata o seu cabelo fazendo assim com que a cor fixe de maneira uniforme.

cabelo cinza catraca livre

cabelo cinza catraca livre

  • Aguarde um Tempo Até a Tinta Fixar Bem

Após ter aplicado a tinta no seu cabelo, procure aguardar o tempo indicado na embalagem do produto. Não fique além do tempo que está sendo recomendado no rótulo do produto pois o resultado pode acabar não saindo conforme o esperado.

  • Para Garantir Mais Brilho Massageie Com Água Fria

Se quer garantir um cabelo cinza com mais brilho você deve, antes de promover o enxague dos fios, fazer uma massagem utilizando um pouco de água fria. Esse pequeno detalhe vai fazer toda a diferencia no visual das suas madeixas.

  • Hidrate os Fios Após o Enxague

Depois que você retirou todo o excesso de tinta do seu cabelo, agora é hora de hidratar os seus fios. Além disso, você só deve lava-los após 4 dias do tingimento, pois dessa forma você evita que a tinta saia ou que acabe ficando com uma cor amarelada.

Todas as Dicas Como Tingir o Cabelo de Cinza

Portanto com as dicas acima, você não só aprenderá a deixar o cabelo cinza da melhor forma possível, como também deixará o visual ainda mais bonito e saudável.

Links das Imagens:

Pinterest tudointeressante.com.br

Pinterest Self Magazine

Daily Mail Pinterest

PROPAGANDA