Cabelo Azul: Como Pintar, Cuidar e Manter

Cabelo Azul: Como pintar, cuidar e manter o tom azulado em suas madeixas

Hoje em dia pintar as madeixas de azul tem feito parte do desejo de muitas mulheres, afinal de contas um visual diferente e inovador é sinônimo de estilo e personalidade forte que toda mulher adora. Mas para ter o cabelo azul é preciso tomar alguns cuidados essenciais, caso contrário o resultado pode não sair conforme o esperado.

Por isso se você quer ter o cabelo azul e fazer com que o seu visual seja o destaque em qualquer lugar e ocasião, continue lendo esse artigo e conheça algumas dicas importantes sobre como deixar as suas madeixas com o tom azulado dos seus sonhos.

Cabelo Azul: Dicas Para Colorir o Cabelo de Azul

Cabelo Azul: Dicas Para Colorir o Cabelo de Azul

cabelo azul cacheado, Fonte: www.instagram.com

Não é porque a cor é diferente que o processo de aplicação também precisa ser não é verdade? Por isso quando for aplicar a tinta azul no cabelo, procure fazer do mesmo modo como se aplica qualquer outra tinta.

Para o tingimento apresentar o efeito esperado é preciso que ele seja aplicado em uma base mais clara. Se o cabelo for virgem, você pode ficar à vontade para descolorir.

PROPAGANDA

Contudo se o seu cabelo já foi tingido antes, o recomendado é que realize a decapagem, que nada mais é do que o processo de remoção dos pigmentos do cabelo.

Como o azul é uma cor fria, então para deixar o cabelo azul você deve aplicar a tinta em uma base platinada, puxando mais para a cor cinza. A tinta azul deve ser utilizada no cabelo ainda sujo, e de preferência realize o processo de aplicação da tinta com todo o cuidado possível para garantir que não haverá falhas nos fios.

É importante você saber que quanto mais descolorido estiver as madeixas, mais rápida e melhor será a absorção da tinta. Geralmente o processo de tingimento para deixar o cabelo azul dura em torno de 45 minutos.

Após tingir os fios de azul você deve passar a lavar os cabelos com um shampoo especifico e depois utilizar um condicionador de qualidade para reparar os danos que foram causados pelo processo de descoloração dos fios.

Cuidados Para se Ter Após Tingir o Cabelo de Azul

Cuidados Para se Ter Após Tingir o Cabelo de Azul

como pintar o cabelo de azul com anilina, Fonte : www.instagram.com

Após deixa o cabelo azul, você deve passar a ter alguns cuidados essenciais com as suas madeixas, de modo que o tom azulado permaneça sempre bonito e vibrante com o passar do tempo.

Por isso, confira a seguir os principais cuidados que você deve ter para manter a cor azul do seu cabelo tão bonita quanto no dia em que você fez o processo de tingimento.

  • Rotina de hidratação: É importante que você mantenha uma rotina de hidratação após deixar o cabelo azul, onde nessa rotina deve estar incluso alguns itens tais como: shampoo, máscara, condicionador, leave-in e também o óleo para as pontas;
  • Evite os raios solares: Pelo menos nos primeiros dias após você ter tingido o seu cabelo de azul é importante que mantenha os seus fios longe dos raios solares, pois dessa forma você impede que a cor das suas madeixas seja desbotada pela ação solar;
  • Evite piscina e banhos de mar: Geralmente o sal do mar e o cloro da piscina agridem o cabelo azul, assim como qualquer outro cabelo tingido e por essa razão você deve evitar ao máximo os banhos de mar e também de piscina;
  • Protetor térmico: Se você pretende utilizar babyliss, chapinha ou secador em seu cabelo azul, então deve ter sempre um protetor térmico perto de você, afinal de contas sem esse produto o uso dos aparelhos citados acima se torna impossível.

Como pintar o cabelo de azul com papel crepom

Vídeo Passo a Passo Como Deixar o Cabelo Azul

Portanto essas foram as principais dicas de como deixar o cabelo azul e também o que é preciso fazer para manter a coloração do cabelo sempre viva e brilhante com o passar do tempo. Agora é só aplicar as dicas dadas acima e garantir um visual bonito e estiloso por muito mais tempo.

PROPAGANDA