Cabelo Amarelo Descolorado Como Evitar e Corrigir

CABELO AMARELO: DICAS PARA EVITAR ESSA COLORAÇÃO NAS SUAS MADEIXAS

Nem sempre é fácil lidar com cabelos com uma coloração de grande destaque pois em alguns casos é possível que você acabe ficando com o cabelo amarelo por exemplo, e esse efeito com certeza não é o mais esperado pela maioria das mulheres que vão tingir as suas madeixas.

Por isso, se você deseja pintar o seu cabelo, mas não quer que ele fique com um aspecto amarelado, continue lendo esse post pois você encontrará a solução que procura para ter as suas madeixas belas sem ficar com o cabelo amarelo.

Como Tingir os Fios Para Não Ficar Com o Cabelo Amarelo

Se você deseja pintar as madeixas e não deixar o seu cabelo amarelo é preciso que siga algumas regras básicas que podem ajudar bastante você nesse aspecto.

cabelo amarelado como tirar

Cabelo amarelado como tirar

A primeira regra consiste em optar por tons mais frios como o ártico, a platina ou mesmo o pérola para obter uma coloração bonita e evitar o efeito de cabelo amarelo após o tingimento.

PROPAGANDA

Outra regra super importante, principalmente para quem prefere tingir o cabelo com cores mais quentes, é que você deve escolher bem o produto que vai usar para pintar o seu cabelo e sempre siga as orientações do fabricante à risca, sem promover qualquer tipo de adaptação.

Procure utilizar somente produtos confiáveis e que você já conhece. Atualmente o mercado oferece uma gama de opções com excelente qualidade e que atende a todos os gostos, até mesmo os mais exigentes.

A escolha do produto ideal é super importante, visto que o efeito final do processo de tingimento depende disso. Portanto essa é uma hora que não se pode pensar em economizar, pois nesse caso o barato pode acabar saindo muito caro.

Portanto siga direitinho as regras acima que certamente você obterá o resultado esperado para as suas madeixas e não passará pelo problema de ficar com o cabelo amarelo após o tingimento dos fios.

Como Evitar Que o Seu Cabelo Fique Amarelo

cabelo amarelado como corrigir

Cabelo amarelado como corrigir

Caso você tenha cumprido todas as regras básicas e ainda assim tenha ficado com o cabelo amarelo, existem duas soluções que podem resolver de vez o seu problema:

  • Você pode utilizar um produto chamado bálsamo corretivo que é usado para apontar e remover os fios que ficaram com a coloração indesejada;
  • Outra solução que pode ser usada nesses casos é corrigir a cor do cabelo utilizando um tom que seja capaz de promover a neutralização do efeito de cabelo amarelo que a sua madeixa adquiriu após o tingimento.

Atualmente existem no mercado uma variedade de produtos que são específicos para essa finalidade como shampoos normas que apresentam uma coloração diferente como azul, roxo ou cinza.

Esses produtos geralmente são recomendados para a manutenção do tom mais claro e também para evitar o cabelo amarelo, devolvendo assim o brilho dos seus fios.

Além disso, existem alguns tipos de tinturas de cabelo naturais que são utilizadas pelas pessoas para ficar com o visual de acordo com sua preferência, mas que não provocam o amarelamento dos fios.

A única desvantagem nesse caso é que essas tinturas por vezes não fixam tão bem a cor no cabelo e por isso demoram menos tempo que a tintura convencional.

Portanto, se quer tingir os fios mas não deseja ficar com o cabelo amarelo e sem vida, siga todas as dicas e orientações dadas acima que sem dúvida alguma você alcançará o seu objetivo da melhor forma possível, obtendo assim um resultado incrível nas suas madeixas.

links das Imagens: hairworldmagdirtylooks , hairbyabigailwalston

 

PROPAGANDA