Berinjela | Principais Benefícios a Saúde

A berinjela é um fruto bastante comum entre aqueles que procuram emagrecer, devido às suas propriedades naturais.O alimento não tem contraindicação, pode ser consumido por mulheres grávidas, crianças e outras pessoas que não estejam buscando emagrecer, por ser muito benéfico à saúde.

Conheçam os Principais Benefícios da Berinjela:

– Controle do colesterol;

– Ajuda o fígado a processar a gordura;

– É termogênica (ajuda a queimar a gordura);

– É rica em proteínas A, C e do complexo B;

PROPAGANDA

– Ajuda a diminuir a pressão sanguínea;

– Tem efeito digestivo e laxante;

– Ajuda a controlar a diabetes.

Como Pode ser Encontrada a Berinjela?

Pode ser encontrada in natura, cápsula ou em forma de pó, para ser colocada nos alimentos ou em bebidas. As cascas são grandes aliadas da dieta, pois formam uma espécie de esponja no estômago, que absorve a gordura dos alimentos, evitando que eles entrem no organismo.

Entre suas vantagens, a berinjela também cria uma sensação de saciedade, tem calorias muito baixas (cerca de 16 kcal para 100g) e reduz o inchaço do corpo. Para obter mais resultados, deve ser consumida com a casca e sementes.

As primeiras dietas se baseavam na substituição de refeições pela fruta. Hoje em dia, é de conhecimento geral, que sem a ingestão de outros alimentos, o corpo entra em um estado de alerta, por entender que a pessoa está passando por algum perigo, e passa a criar reservas de gordura. O melhor é manter uma alimentação balanceada, mesmo em dieta.

Links Úteis

Farinha de Berinjela | Como usar, receitas e muito mais!

Agua de Berinjela | Descubra Todos os Benefícios!

Os nutricionistas recomendam a usar uma colher de sopa por dia de farinha de berinjela, a mistura pode ser colocada na água, no leite, no suco, e ou até no feijão. Assista o vídeo saiba mais.

A Dieta da Água de Berinjela

A dieta da água de berinjela é bastante fácil de ser seguida, pois não tem um cardápio fechado. É recomendado que, quem esteja na dieta, tenha uma alimentação leve e balanceada, para maximizar os resultados. Leia artigo completo sobre: A Dieta da Água de Berinjela.

A dieta atual é rica em fibras solúveis e fácil de ajudar a alcançar os objetivos. A chave da dieta é tomar a água de berinjela três vezes ao dia, totalizando um litro por dia. Apenas a ingestão do suco, já melhora o metabolismo e aumenta consideravelmente a ingestão de fibras, sua preparação é fácil e todos podem seguir sem alterar o seu dia a dia.

Receita da Água de Berinjela

Ingredientes:

– Uma berinjela fresca

– um limão

– um litro de água

Modo de Preparo:

– Corte com casca e sementes em cubos;

– Em uma jarra, coloque a água e os cubos;

– Deixe descansar de um dia para o outro.

No dia seguinte, adicione o suco do limão e beba em seguida. As fibras se soltarão na água, e você obterá o máximo de resultados. Os cubos não podem ser reutilizados para fazer mais água, pois a berinjela perde suas propriedades ao longo da noite. O ideal é guardar para fazer sopas nos dias de “descanso”.

O primeiro copo deve ser tomado em jejum pela manhã, e os outros antes do almoço e do jantar. Para melhores resultados, deve-se tomar a água por três dias e descansar outros três. Transformando o suco em um hábito, ao lado de uma boa alimentação exercícios, os resultados podem ser bem rápidos e eficazes para a perda de peso.

PROPAGANDA