Benefícios e Para Que Serve as Frutas.

Benefícios do Kiwi Para a Saúde e Suas Propriedades.

O Que é o Kiwi (Quiuí) e Quais os Seus Benefícios

Benefícios do Kiwi Para a Saúde

Fruto Kiwi e Seus Benefícios

O Kiwi é uma fruta tropical que trás diversos benefícios para a saúde, é conhecida por ter sua polpa de cor esverdeada, seu sabor é uma mistura de doce e ácido e seu gosto é muito bom, além de ser um fruto que possuí baixas calorias, ideal para pessoas que se preocupam com a saúde e com a dieta.

O Kiwi é rico em Vitaminas e Minerais, e por conta disso, trás diversos benefícios, um deles é manter a pressão arterial controlada, além de manter o coração saudável ele também trás benefícios para a pele, deixando-a mais bonita.

Nutrientes do Kiwi

Um dos principais nutrientes do Kiwi é a Vitamina C, um poderoso antioxidante, a Vitamina C é encontrada em altas quantidades nessa fruta, para você ter uma ideia, a cada 100 gramas do Quiuí possuí cerca de 92 mg de Vitamina C, ideal para manter os níveis dessa vitamina no corpo, já que a quantidade indicada é 75 mg por dia.

Além disso, Também possuí a Vitamina E que também é um antioxidante, que tem ação anti-idade, protegendo o corpo dos efeitos do envelhecimento.

A Cada 100 gramas da fruta, se obtém os nutrientes:

  • Carboidratos 15,0 gramas
  • Proteínas 1,3 gramas
  • Gorduras 0,5 mg
  • Fibra Alimentar 3 gramas
  • Vitamina C 92 mg
  • Vitamina A  87 UI
  • Magnésio 17 mg
  • Potássio 312 mg
  • Cálcio 34 mg

Todos esses nutrientes para apenas 61 calorias, por isso essa fruta é tão utilizada por pessoas que desejam um corpo bonito, rica em nutrientes, tem baixíssimas calorias, além de ser uma fruta gostosa, conheça seus benefícios:

Benefícios da Fruta Kiwi

  1. Auxilia no Emagrecimento: por conter uma alta quantidade de fibras, além de ter um baixo índice glicêmico, isso quer dizer que a sua energia é liberada bem lentamente no corpo, fazendo com que seu corpo aproveite melhor e não acumule gordura.
  2. Antialérgico e Anti-inflamatório: A Casca do fruto contém alta concentração de flavonoides, também responsável pro beneficiar o sistema imunológico.
  3. As Sementes Contém Ômega 3 e Ômega 6: Auxilia na prevenção de coágulos sanguíneos, além de auxiliar na prevenção de ataque cardíaco, angina, hemorragia cerebral e trombose.
  4. Auxilia na Diminuição da Insônia: o Kiwi segundo um estudo, pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.
  5. Pele Saudável e Bonita: A Fruta possuí diversos Antioxidantes, como a Vitamina E e a Vitamina C, eles são responsáveis pela neutralização dos radicais livres no corpo, isso faz com que as células não envelheçam rapidamente, a Vitamina C também é responsável pela absorção do colágeno no corpo.
  6. Benefícios para Músculos e Ossos: Por conter altos níveis do Magnésio, melhora o funcionamento do tecido muscular, dessa forma, melhorando o recrutamento dos músculos, além disso, aumenta a energia do corpo, o potássio é responsável, protege do catabolismo muscular e a degradação da densidade mineral óssea.
  7. Rico em Fibras : As fibras são responsáveis pelo bom funcionamento dos intestinos, se tudo está funcionando bem, você se sente leve, e não tem problemas como constipação, além de ser responsável por diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, e também regular a absorção de açúcares no sangue.
  8. Anti-Câncer: O Kiwi por ser ricos em nutrientes, auxilia na proteção do DNA, além de proteger o corpo contra o câncer por ter altas quantidades de vitaminas e minerais.
  9.  Asma: Isso porque ele auxilia na redução dos sintomas comuns de quem tem asma, seja dificuldade em respirar e tosse noturna.
  10. Artrite Reumatoide e Osteoartrose: Por conta da Vitamina C, auxilia no tratamento e prevenção de Artrite Reumatoide e Osteoartrose.
  11. Diminui o Risco de Problemas na Visão: Consumir frutas ricas em Vitamina C todos os dias causa uma diminuição de risco de problemas oculares causados pela idade, como por exemplo, a perda da visão
  12. Suco de Kiwi (Quiuí) Propriedades

    Suco de Kiwi (Quiuí)

    Coração em dia: Por conta do Potássio, Vitamina C e os Polifenóis presentes no Quiuí, ocorre uma prevenção da formação de coágulos sanguíneos além de causar uma diminuição do triglicerídeos no sangue.

  13. Melhora no Bem Estar e no Humor:  Isso porque é rico em Serotonina, responsável pela melhora do humor e redução do stress, além de aumentar a sensação de prazer, melhorar a memória a curto caso, auxiliar no aprendizado e também responsável por regular o apetite, além de melhorar o estado de alerta.
  14. Sistema Imunológico: Melhora o funcionamento do sistema imunológico graças a Vitamina C, dessa forma você fica menos doente.
  15. Auxilia na Digestão: Auxilia a dissolver as proteínas, isso auxilia na digestão, e também evita a constipação e problemas intestinais.

Kiwi Emagrece?

A Fruta auxilia no emagrecimento por vários fatores, um deles é que auxilia na regulação do apetite, com isso você sente menos vontade de comer, outro fator que auxilia no emagrecimento é que seu índice glicêmico é baixo, ou seja, ela é liberada gradativamente no sangue, e por fim, seu baixíssimo teor de calorias faz dela uma fruta perfeita para quem deseja emagrecer, ou até para ser consumida quando se estiver com fome.

Usos do Kiwi

Café da manhã, o Kiwi pode ser consumido com Aveia em Flocos, isso trás uma ótima refeição para um café da manhã, rica em proteínas e fibras, só trás benefícios.

O Quiuí pode ser consumido não somente semente e polpa, sua casca também deve ser aproveitada pois ela é rica em Vitamina C, você não irá querer ficar sem seus benefícios, além disso ele pode ser usado como máscara facial caseira em tratamentos de beleza.

Pode-se fazer Suco Verde com o Quiuí, você pode adicionar também hortelã, espinafre e couve, e também ser usado para preparar marmeladas e geleias junto com outras frutas, pode ser usado em saladas, bolos, sorvetes, e até tortas.

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.