Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação

Os Benefícios do Jambo Para a Sua Saúde.

Os Benefícios do Jambo Para a Sua Saúde.
Gostou! Classifique

O jambo é uma fruta que, apesar de muito saborosa, não é popular no nosso país. Ela não dá frutos o ano todo e é típica de ambientes tropicais. Há 3 tipos de jambo aqui no Brasil: o amarelo, o rosa e o vermelho. Ele é um parente distante de algumas das nossas frutas mais conhecidas como a goiaba, a pitanga, a jabuticaba e outras.

O que pouca gente sabe são os incríveis benefícios para a saúde que essa fruta oferece. Quer descobrir quais são eles? Então continue com a leitura desse texto!

jambo vermelho

Jambo vermelho

Jambo: Benefícios

1. Fortalece o sistema imune

O nosso sistema imune é a proteção que temos contra diversos organismos invasores como as bactérias, vírus e outros. Ele tem como função principal manter o nosso corpo saudável e a dinâmica constante.

Alguns nutrientes presentes nos alimentos são capazes de melhorar e fortalecer as células de defesa. A vitamina C presente no jambo é uma delas, pois ajuda o corpo a sintetizar mais glóbulos brancos (responsável pelo sistema imune). Por isso, quando estamos gripados, por exemplo, consumir essa fruta pode promover a cura mais rapidamente.

2. Retarda o envelhecimento celular

O jambo possui substâncias que são conhecidas como agentes antioxidantes. Esses agentes conseguem combater os radicais livres, que em excesso, conseguem causar um grande estrago a nível celular. Por exemplo, eles conseguem modificar a cadeia de DNA, assim, quando as células se replicam, novas células com erro são criadas e pode haver a formação do câncer.

jambo amarelo

Jambo amarelo

3. Melhora a aparência da pele

Aqui temos a ação tanto da vitamina C quanto das substâncias antioxidantes. A vitamina é um dos ingredientes necessários para que ocorra a síntese de colágeno, proteína que dá a nossa pele firmeza e elasticidade.

Já os antioxidantes conseguem retardar o envelhecimento celular e assim, a pele demora para mostrar os primeiros sinais com o avançar da idade.

4. Auxilia na constipação

Mais popularmente chamada de prisão de ventre, a constipação intestinal pode causar diversos problemas para quem possui. Por exemplo, o acúmulo de gases e do bolo fecal pode causar muitas dores na região inferior do abdome e trazer muitas dificuldades no momento da evacuação.

Para ajudar no tratamento desse problema, uma das soluções é comer uma boa quantidade de fibras e isso o jambo tem de sobra. Para cada 100 gramas da fruta, 5,1 é de fibra alimentar.

5. O jambo ajuda na perda de peso

Tem muita gente por aí brigando com a balança e o jambo pode ajudar por diversos motivos. Um deles é o que acabamos de citar acima: a sua fibra alimentar. As fibras conseguem promover uma maior sensação de saciedade e assim, não sentimos fome com tanta frequência.

Além disso, a quantidade de carboidratos que a fruta apresenta é muito pequena: em 100 gramas há apenas 2% de açúcares. Assim, se você estiver fazendo dieta, o jambo é um ótimo alimento para incluir no cardápio.

6. Combate a celulite

O jambo é um alimento diurético e, por isso, ajuda a expulsar o excesso de líquido que temos no corpo. Esses líquidos podem ficar acumulados por diversos motivos, como, por exemplo, circulação linfática ineficiente.

jambo rosa

Jambo rosa

Outro motivo é a presença de gordura localizada. A gordura desenvolve um processo inflamatório que, por sua vez, produz edema (líquido). Ele é um grande vilão e ajuda a formar as temidas celulites. O jambo ajuda a liberar esse acúmulo.

O jambo pode ser consumido no café da manhã e nos intervalos entre as refeições de diversas maneiras: na salada do almoço ou numa salada de frutas, no lanche da tarde, na forma de sucos ou doces (não é o mais adequado).

Gostou de saber de todos os benefícios do jambo para a sua saúde? Curta a nossa página do Facebook e receba mais dicas!

Gostou Comente no Facebook