BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE: é bom pra que?

Bastante conhecido e citado, inclusive, em desenho (popeye), o espinafre ganhou fama por conter diversos nutriente e vitaminas que beneficiam e muito à nossa saúde. Por isso, hoje decidi escrever sobre os BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE: é bom pra que? Cabelo? Diabetes? Bom, é isso que você vai descobrir com essa super matéria, então continue lendo e saiba mais a respeito desse vegetal!

Espinafre é bom pra que?

Todo alimento natural possui vitaminas diversas e, por esse motivo, é que nutricionistas indicam refeições e pratos que sejam bem coloridos naturalmente. Comer espinafre é bom para o cabelo, por exemplo, devido ao ácido ascórbico e à vitamina A, que ajudam os fios capilares a crescerem.

benefícios do espinafre

No tópico seguinte citarei quais os Benefícios do Espinafre, e você vai entender direitinho para que serve o espinafre e outros pontos positivos de ingerir essa erva comestível de folhas verde escuras. Além disso, veremos também se é verdade que o consumo de espinafre é bom para diabetes e quais vitaminas estão contidas em suas folhagens e caule.

BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE: para que serve?

De acordo com pesquisas feitas na internet, quando o assunto é espinafre, benefícios não faltam. Então, vou listar os principais logo abaixo:

  • Auxilia na saúde cutânea, deixando mais bonita sua pele
  • Ajuda no fortalecimento da massa muscular magra
  • Espinafre é bom pra diabetes devido ao ácido alfa-lipóico
  • Pode prevenir contra o desenvolvimento de células cancerígenas
  • Atua na prevenção de quadros asmáticos em decorrência do betacaroteno
  • Auxilia na saúde óssea por conter vitamina K, um dos melhores Benefícios do Espinafre
     na minha opinião
  • Melhora o trânsito intestinal por causa das fibras
  • Ajuda a tratar pressão alta, pois possui potássio, anulador de sódio
  • Melhora a visão, uma vez que contém luteína

Outro benefício do espinafre: é bom pra que pacientes acima do peso consigam emagrecer. Saiba mais a seguir!

PROPAGANDA

Espinafre emagrece?

Qualquer vegetal comestível auxilia na perda de peso e, portanto, comer espinafre emagrece mesmo. A questão é que não se trata de um emagrecedor natural com poderes de eliminar gordura corporal. Um dos Benefícios do Espinafre é sua ação sacietógena (assim como em todas as folhas verdes), ou seja, ele sacia o apetite devido à sua estrutura fibrosa.

espinafre emagrece

Ao ingerir algumas folhas de espinafre, isso antes do almoço, por exemplo, ao chegar no estômago, esse alimento vai ocupar mais espaço porque em contato com o ácido e água, as fibras incham, dobrando de tamanho. Concluindo, tem-se uma refeição leve e que “mata” a fome e, por isso, espinafre ajuda a emagrecer, saciando o apetite. Lembre-se porém de evitar sal, alimentos gordurosos, refri, e açúcar, principalmente; faça atividade física com regularidade e tenha hábitos alimentares saudáveis.

Como consumir

A fim de aproveitar bem os Benefícios do Espinafre, é importante saber o modo de consumo. Recomenda-se a ingestão de um prato raso antes das refeições principais, e você tem como fazer espinafre refogado com ovo mexido da mesma forma que faz outras verduras, misturando outros ingredientes a seu gosto.

espinafre como fazer

Uma outra sugestão de consumo da Spinacia oleracea é assado, como fazer bolinho de espinafre, por exemplo. Outras opções que dão muito em se tratando de espinafre: com molho branco, salada (cru), creme, torta, suflê, sopa, omelete, suco, e muitas outras receitas.

Suco de espinafre é bom pra que?

Todos os Benefícios do Espinafre se encontram também em seu suco in natura, ainda mais se for feito com mais alimentos saudáveis (maçã, laranja, abacaxi, etc). Seja destinado ao ganho de força, energia, disposição, dentre outros objetivos, agora você já sabe para que serve o espinafre batido no liquidificador e servido como vitaminas ou suco.

PROPAGANDA