Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1511271490
Vida do cache: 1511314690
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Chás Plantas Medicinais

Chá de Endro: Para que Serve e Quais os Seus Benefícios.

Chá de Endro: Para que Serve e Quais os Seus Benefícios.
5 (100%) 1 vote

O endro é uma erva aromática ainda pouco conhecida em território nacional, mas bastante utilizada na culinária da Escandinávia. Ela tem um cheiro muito bom e guarda excelentes propriedades, especialmente o chá de endro, que consegue oferecer inúmeros benefícios para a saúde.

Também conhecido como aneto no italiano ou dill em inglês, é um dos parentes distantes da salsinha. Além das folhas, as sementes – muito parecidas com as de erva-doce – também são utilizadas para fazer o chá de endro. Diversos povos antigos como os hebreus, gregos e egípcios já faziam uso das propriedades medicinais dessa planta.

Quer saber quais são todos os benefícios dessa erva para a nossa saúde e como fazer o seu chá? Então continue com a leitura!

As vantagens de beber o chá de endro

cha de endro para gases

1. Tem propriedades laxantes

Que tem constipação intestinal, mais conhecida como prisão de ventre, sabe como essa situação pode ser incômoda e, muitas vezes, causar dor. As causas para esse problema podem ser muitos, desde os físicos, até os emocionais, passando inclusive por problemas neurológicos.

Como o chá de endro apresenta propriedades laxantes, ele tem muito a ajudar pessoas que sofrem desse mal. O ideal é beber cerca de 2 a 3 xícaras por dia para obter os seus benefícios.

2. O chá de endro ajuda na perda de peso

O endro é uma erva rica em fibras, portanto, o seu chá pode ajudar a reduzir a vontade de comer oferecendo maior saciedade. As fibras conseguem suprir a necessidade de se alimentar por mais tempo, dessa forma você passa a sentir menos fome.

É uma ótima forma de passar pela dieta e perder peso sem ter que fazer muitos sacrifícios. Não sentir fome na maior parte do dia já ajuda bastante.

3. Auxilia no ganho de massa muscular

Para aqueles que praticam musculação e visam a hipertrofia muscular, ingerir o chá de endro todos os dias pode ser de grande valia. Isso porque a planta é rica em magnésio, um mineral que participa da formação de ATP (adenosina trifosfato), principal moeda energética que as células usam para manter o corpo em pleno funcionamento.

Sem os níveis adequados de magnésio, os músculos entram em fadiga mais rapidamente, já que não há energia suficiente para mantê-los.

4. Melhora a aparência da pele

O chá de endro possui muita vitamina C. Esse nutriente é essencial para que o corpo consiga fabricar o colágeno. Essa substância oferece maior consistência e elasticidade à pele, deixando-a mais jovem e com menos rugas e linhas de expressão.

Como fazer o chá de endro

O chá pode ser feito com as folhas, flores ou com as sementes da planta. Você deve preparar uma infusão com o chá, ou seja, deve esquentar a água e, só depois do fogo desligado, é que deve acrescentar as folhas e abafá-las com uma tampa por cerca de 5 a 10 minutos.

O ideal é tomar um pouco do chá todos os dias e assim, você deve fazê-lo diariamente já que, com o passar das horas, as propriedades vão se perdendo.

Contraindicações

Crianças, gestantes e lactantes não devem consumir o chá já que não há pesquisas suficientes para provar que não há danos à saúde desses grupos. Pessoas que tenham problemas com úlceras, síndrome do intestino irritável, problemas neurológicos, epilepsia e Mal de Parkinson também estão proibidas de consumir o chá.

Deve-se tomar muito cuidado com a dose, pois o consumo exagerado pode provocar convulsões. Como já foi dito, 2 a 3 xícaras por dia são o bastante para garantir os benefícios.

Leia Também:

Gostou de saber sobre os benefícios do chá de endro? Veja também como o chá de berinjela pode ajudar a melhorar a sua saúde!

Gostou Comente no Facebook