Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1500556100
Vida do cache: 1500599300
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Benefícios da Pinha, Propriedades, Indicações,Como Consumir e Dicas

Benefícios da Pinha, Propriedades, Indicações,Como Consumir e Dicas
5 (100%) 2 votes

E a matéria de hoje é sobre a Pinha, uma fruta que lembra bastante a graviola e também recebe o nome de “fruta do conde”. Saiba tudo a respeito, se engorda, propriedades, os benefícios da pinha, como consumir e outras informações relevantes relacionadas ao assunto!

Benefícios da Pinha

beneficios da pinha

Pra já começar com tudo, veja agora as principais vantagens proporcionadas ao seu organismo por esse alimento tão saudável. Listados abaixo, encontram-se os melhores benefícios da pinha:

  • É fibrosa e, portanto, fazem com que seu intestino funcione saudavelmente durante todo o dia.
  • Consegue baixar as quantidades de colesterol ruim no seu corpo, o que previne o surgimento e desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
  • Faz com que sua pressão arterial seja controlada e sofra menos variação.
  • Atua na prevenção do envelhecimento antes do tempo (precocemente), pois combate os radicais livres no corpo.

Um dos outros benefícios da pinha é que ela age regulando a acidez úrica, deixando a urina mais clarinha e prevenindo problemas no aparelho urinário. Além disso, se você adicioná-la a cardápios com comidas ferrosas, é possível combater problemas anêmicos.

Indicações da Pinha

Esse é um alimento recomendado nos seguintes casos que listarei a seguir:

  • desnutrição
  • colite
  • anemia
  • diarreia
  • verminose
  • espasmos musculares

A pinha também é antidepressiva e ajuda você a desestressar, ou seja, ao consumi-la você se sentirá mais calmo(a). Muitas pessoas acabam inserindo essa fruta na alimentação justamente porque um dos benefícios da pinha é funcionar como um calmante natural.

Pinha tem Contraindicação?

Acredita-se que um dos efeitos colaterais da pinha é que ela faz subir o nível de açúcar no sangue caso seja consumida em exagero. Assim sendo, pessoas que sofrem com diabetes, independente do grau, devem ingerir com moderação.

Ainda que sejam muitos os benefícios da Pinha, vale ressaltar que mesmo você não sendo diabético(a), é sempre bom verificar com seu médico se você pode ou não inserir seja qual for o alimento em questão em sua alimentação diária.

Importante: Lembre-se de tomar muita água já que a fruta contém quantidades boas de fibras e, caso você não se hidrate corretamente, seu intestino poderá ficar preso. Isso acontece com qualquer fruta fibrosa quando não se ingere água o suficiente durante o dia.

Como Consumir a Pinha

Além de se deliciar com a fruta pura, você pode facilmente inseri-la em suas receitas, tornando-as muito mais saudáveis. Por exemplo, uma boa ideia, agora que você já está por dentro dos benefícios da Pinha, é fazer um mousse ou até mesmo um bolo recheado.

Mas não é apenas o fruto que você aproveita; com as folhas é possível preparar um saboroso chá diurético. O único ponto é que você deve encontrá-las desidratadas e deve se atentar à quantidade de açúcar na hora de adoçar.

E aí, gostou de saber dos benefícios da Pinha? Então não deixe pra amanhã e procure ter esse alimento poderoso sempre à sua mesa. Em poucos dias você já vai perceber que estará se sentindo mais leve, mais bem disposto(a) e feliz.

Loading...

Gostou Comente no Facebook