Benefícios da Pêra, Nutrientes e Como Consumir.

A Pêra é uma fruta muito conhecida, pois está presente no nosso cotidiano com frequência. Desde a fruta in natura, como em doces, compotas, bolos e tortas. Várias são as opções de consumir ela. Mas você sabia que ela também possui muitos benefícios para a saúde e por isso deve estar ainda mais presente em nossa alimentação?

Se a resposta for não, então continue lendo esse artigo, pois iremos contar os principais benefícios desse alimento, além de suas propriedades. Veja abaixo!

O que é?

Mesmo que não gosta muito de comer frutas, conhece a Pêra, afinal é um alimento muito fácil de ser encontrado em feiras, supermercados e lojas naturais. Ela é uma fruta de estação, por isso é comum que no verão ela esteja muito mais presente nos supermercados e com preços baixos.

pera beneficios

Podendo ser usada para fazer sucos, vitaminas, doces, ela também é muito consumida pura e com casca, que é onde estão presentes muitos nutrientes que precisamos no nosso dia a dia.

PROPAGANDA

Ela possui muitas vitaminas e poucos carboidratos, o que faz com ela seja uma fruta leve, além de que é fácil de ser absorvida pelo organismo, devido a presença das fibras, que melhoram o funcionamento do intestino. A pêra também tem propriedades que ajudam na circulação do sangue e a reduzir a pressão arterial.

Benefícios da Pêra

Benefícios da Pêra

Uma fonte rica e vitaminas do complexo B, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso e também nos ajudam a ter mais energia, além das vitaminas A e C. Essa fruta possui também muitos sais minerais importantes como o Potássio, Enxofre, Ferro, magnésio, Silício e Cálcio.

A pêra é inclusive uma das maiores fontes de potássio, que é um sal mineral muito importante para melhorar os batimentos cardíacos, metabolismo, contração dos músculos e na absorção das proteínas e carboidratos.

Outros benefícios que são obtidos pelo consumo regular dessa fruta e podem ser citados são:

  • Melhora o sistema digestivo, reduzindo o inchaço, melhorando o trânsito intestinal e evitando a prisão de ventre e inflamações.
  • As fibras presentes também ajuda a evitar doenças, inclusive o aparecimento de diversos tipos de cancro.
  • Pode aliviar as dores de estômago, principalmente as ocasionadas pelo má digestão.
  • Reduz sintomas de TPM, e também diminui o inchaço que ocorre no período menstrual.
  • Elimina as toxinas do corpo, limpando-o e assim facilitando o bom funcionamento do organismo.
  • Ajuda a prevenir doenças no coração, pois melhora a circulação sanguínea.
  • Evita a diabetes
  • Tem efeito diurético, principalmente quando é consumido sua casca.

Pêra ajuda no emagrecimento?

Sim! Outro benefício presente no consumo dessa fruta é que ela pode ajudar a perder peso, caso essa seja a sua intenção. A pêra é rica em fibras, que além de melhorar o intestino e a digestão dos alimentos, também são responsáveis por promover saciedade e assim reduzir o nosso consumo de outros alimentos.

Por isso, se você quer emagrecer, colocar a pêra ou o suco da fruta natural em sua dieta é uma boa ideia. Ela também possui um tipo de açúcar natural diferente de outros e que causam um efeito que reduz a vontade de comer doces, que são grandes vilões de qualquer dieta.

Qual quantidade ingerir por dia?

Comer uma pêra por dia já é capaz de fornecer os nutrientes essenciais que você precisa. Não existe uma quantidade certa para comer todos os dias. Porém, sempre evite o excesso, pois ela também possui carboidratos, e que em quantidades adequadas nos fornecem energia, mas em excesso podem se acumular no corpo formando gorduras.

Como consumir a Pêra

A fruta in natura é sempre a melhor forma de comer a pêra, e se você manter a casca, melhor ainda, pois terá muito mais benefícios e irá consumir muito mais nutrientes importantes. Mas, se você quiser variar no modo de comer, também pode fazer sucos, saladas de frutas e outras opções. Inclusive tortas, doces e salgadas, recheios e muito mais.

Receita de suco de Pêra

Receita de suco de Pêra

Para ter uma bebida nutritiva e refrescante, veja abaixo uma receita de suco de pêra que você pode tomar todos os dias e ter os benefícios e nutrientes que essa fruta é capaz de proporcionar.

Ingredientes

  • Um pêra grande
  • 200 ml de água
  • uma laranja

Como fazer

Em um liquidificador coloque a laranja descascada e picada, depois acrescente a pera picada e com casca e por último a água. Bata tudo até formar um suco, acrescente gelo e se quiser adoce do seu gosto. Para quem está de dieta o recomendado é tomar o suco sem adoçar, ou utilizar açúcar mascavo ou adoçante de stevia.

Conhece outros benefícios e receitas com a pêra? Nos deixe um comentário contando!

PROPAGANDA