Couve de bruxelas Descubra Todos os Beneficios

Vamos conhecer hoje sobre um alimento não muito presente em nossa alimentação diária, a Couve de bruxelas. Vamos conhecer alguns benefícios que teremos ao consumi-la e ao final desse artigo você saberá se compensa adicionar essa verdura em sua dieta.

Benefícios da Couve de Bruxelas

Para começar a Couve de bruxelas é ótima para o colesterol. Essa verdura tem um teor de fibras de mais de 15%. Ela consegue diminuir o colesterol por causa das ligações com os ácidos biliares. Veja bem, como boa parte desses ácidos biliares são acoplados com a fibra, o fígado fica sendo o responsável por produzir mais ácido biliar para digerir a gordura. Esse processo requer mais colesterol, diminuindo assim sua quantidade.

Estudos recentes mostram que a Couve de bruxelas bloqueia a atividade de enzimas que prejudicam a saúde e estabilidade do DNA no interior das células brancas do sangue.  Existe muitos nutrientes antioxidantes que são encontrados na Couve de bruxelas, como a vitamina E, A e C. Também os antioxidantes flavonoides encontrados na verdura servem para evitar o estresse oxidativo das células do corpo.

Couve de bruxelas

Couve de bruxelas

Couve de bruxelas ajuda também em inflamações. Uma xicara de Couve-de-bruxelas tem 430 miligramas de ômega 3 que é essencial para moléculas que mandam mensagens anti-inflamatórias do corpo. A Couve-de-bruxelas também contém vitamina K que ajuda a regular a resposta inflamatória do corpo.

PROPAGANDA

Couve de Bruxelas Previne ao Câncer.

A Couve-de-bruxelas tem Glucosinolatos e seus isotiocinatos e esses dois componentes ajudam na prevenção do câncer de bexiga, cólon, mama, pulmão, próstata e ovário.

A Couve-de-bruxelas também traz benefícios para o sistema cardiovascular. Dentro da Couve-de-bruxelas tem um componente chamado sulforafano isotiocianato, esse composto desencadeia uma atividade anti-inflamatória no sistema cardiovascular e além disso ele também pode prevenir possíveis os dados nos vasos sanguíneos. Como ela faz a regulação da inflamação do corpo, a Couve-de-bruxelas luta conta possíveis ataques cardíacos, doenças isquêmicas no coração.

Couve de bruxelas ajuda na dieta e digestão. Apenas uma xicara de Couve-de-bruxelas tem quatro gramas de fibra alimentar, essa quantidade de fibras irá ajudar na digestão, prevenir a constipação e mantem o nível de açúcar baixo no sangue.

A couve de bruxelas é rica em vitamina C, com isso o seu consumo ajuda e muito o sistema imunológico, ajuda na hipertensão, combate a intoxicação por chumbo, cataratas, pressão arterial, etc.

Também é rica em Vitamina A. A couve de bruxelas também tem 20% da RDA de vitamina A que por sua vez estimula a imunidade, protegendo os olhos contra catarata e degeneração celular, mantem saudável os ossos e dentes e também é essencial para os órgão reprodutores.

Receita Couve de Bruxelas

Ingredientes

600gr de couves de bruxelas

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de sopa de cebola ralada
  • 1/2 colher de sopa de suco de limão

Sal à gosto

  • 1 pitada de orégano
  • 1/4 colher de chá de alecrim

Modo de preparo

Primeiro você cozinha as couves de Bruxelas em água e sal até que elas fiquem macias. Após ponha em uma panela a manteiga, fique mexendo, até a manteiga derreter totalmente e ficar aquecida.

Escorra as couves de Bruxelas e coloque em uma travessa aquecida. Regue a mistura de manteiga em cima da couve de Bruxelas, ao mesmo tempo mexa.

Espero que tenha gostado das dicas de hoje e até a próxima.

PROPAGANDA