Banana Verde | Benefícios,Como Consumir e Dicas.

Bananas estão entre os alimentos mais consumidos por nós, brasileiros, e pessoas do mundo todo devido ao sabor agradável e preço acessível. Mas e se te dissessem que você pode ingerir banana verde, você acreditaria? É exatamente a respeito desse tópico que tratarei nesta matéria, informando você aí sobre os principais benefícios dessa fruta se consumida antes mesmo de amadurecer. Confira já!

Banana verde? É sério?

Sim, estou falando a verdade. Porém, já vou lhe dizer que não se trata de você simplesmente apanhar (caso você tenha acesso a alguma plantação) ou comprar o fruto verde, tirar a casca e já comê-lo.

Como Consumir a Banana Verde

A maneira recomendada de fazer a ingestão da banana verde é depois que você transformá-la em uma massa. Mas esse processo não tem segredo, basta seguir as instruções abaixo. Veja como é fácil!

Como Preparar a Banana Verde

O passo a passo da receita é bastante simples já que os únicos ingredientes são a fruta, que ainda não amadureceu, e água:

  • Pegue ½ dúzia de bananas verdes (com ou sem casca).
  • Ponha-as na panela de pressão, colocando água até cobri-las, passando uns 2 dedos.
  • Cozinhe por aproximadamente 10 minutinhos.
  • Desligue o fogo, esperando esfriar, sem abrir a panela (15 min).
  • Já pode tirar a banana verde. Agora processe tudo no liquidificador.

Ok. A massa ficou pronta, então só resta a você saber como consumi-la, pois tem a quantidade certa e os períodos indicados durante o dia. Além disso, o sabor não é agradável e, por isso, são necessárias algumas dicas para comer.

PROPAGANDA

Como Consumir a Banana Verde

Caso você queira comer a biomassa pura, fica a seu critério. Entretanto, acredito que seu paladar oferecerá uma certa resistência ao gosto. Sendo assim, aqui estão algumas sugestões:

  • Misture a massa da banana verde com outros frutos e faça uma vitamina.
  • Utilize também em massas de bolo ou pães.
  • Coloque em uma torrada e consuma junto com uma xícara de chá verde.

Importante: a biomassa de banana verde não tem um sabor ruim, assim digamos. Na verdade, o gosto é quase nulo e, por essa razão, é meio desagradável sem ser misturado a nada. Assim sendo, inserir o alimento em receitas não modificará o sabor das refeições originais.

Leia Mais: Biomassa de Banana Verde Receita e Como Fazer

Benefícios

A banana verde conta com uma quantidade de amido significativamente maior e mais resistente do que a madura. Esse nutriente é muito saudável e beneficia seu organismo através de diversas formas. Conheça algumas das vantagens que você terá a partir do momento em que inserir bananas verdes em seu cardápio.

  • Melhora o trânsito intestinal, ou seja, quem sofre com prisão de ventre e outros problemas do tipo, estará fazendo um tratamento natural e perceberá melhoras reais.
  • Oferece suporte a quem precisa emagrecer. A banana verde é sacietógena, isto é, deixa você satisfeito por mais tempo e, consequentemente, te faz perder peso já que, estando sem fome, você comerá menos durante o dia.
  • Oferece prevenção aos males do coração (doenças cardíacas), pois faz com que você reduza o consumo de gorduras e queime calorias.

Entre outros benefícios da banana verde estão: controle dos índices de glicemia (açúcar no organismo), do diabetes, auxilia na prevenção da osteoporose.

PROPAGANDA