Bem Estar Valdeni Duarte

Babosa Para Que Serve? Quais os Benefícios Dessa Planta?

A babosa, muitas vezes conhecida também como Aloe Vera, é uma planta de caráter medicinal que pode ser facilmente identificada pelo seu “slogan”: a planta que cura tudo. E, realmente, ela está bem próxima de ser a cura para aproximadamente tudo. Confira.

Entre as propriedades medicinais da babosa, devemos destacar que ela é uma planta antibacteriana e, consequentemente, também antifúngica, emoliente, purgante, anti-inflamatória, laxativo, tônico para o estômago, vermífugo, hepático, rejuvenescedor e muito mais. Sendo assim, ela é indicada desde para um problema de estômago, como também para um problema de imunidade, de queimadura ou, então, para o próprio fortalecimento de unhas e cabelos.

Já deu para perceber que os benefícios proporcionados por essa planta estão longe de chegarem ao fim, não é mesmo?

para que serve a babosa

para que serve a babosa

Vamos utilizar como exemplo uma queimadura profunda. Após iniciar o tratamento com o auxílio da babosa, dentro de poucos dias essa queimadura pode se tornar uma queimadura mais simples, de grau bem diminuído.

Vendo por outro lado, também é comum encontrar a babosa, ou então Aloe Vera, em meio aos componentes e substâncias de produtos industriais, principalmente cosméticos e produtos de beleza de uma forma geral: sejam limpadores de pele, desodorantes, creme para o corpo, rosto ou cabelo, fortalecedores de unhas, hidratantes para peles mais ressecadas e muito mais.

Para as feridas, Pode ser uma mão na roda: ela pode curar coceiras de variadas espécies, manchas que surgiram na pele, cortes, acnes, as próprias picadas de insetos e outros.

Já no que diz respeito às doenças, ela age também como um forte componente na luta contra sinusite, artrite, asma, dores nos músculos e ainda problemas no aparelho imunológico e digestivo.

Pode Ser Usada na Gravidez?

Parece que tudo é mil maravilhas, não é mesmo? E, com a babosa, é mesmo.Porém, se uma nova vida estiver a caminho por conta da gestação, é melhor deixar a babosa um pouco de lado, já que as suas propriedades de caráter emenagogo fazem com que o fluxo de sangue do corpo aumente, o que não é indicado na gravidez. Além disso, altas doses da planta medicinal também podem causar outros efeitos colaterais, como é o caso de vômito.

Como Usar a Babosa ?

São variadas as formas de fazer a aplicação da babosa na sua vida.

Suco de Aloe Vera

1. A primeira delas é pelo próprio suco de Aloe Vera, que deve ser preparado sem a casca. Tome cuidado com excessos, e tome sempre antes das refeições. Para fazer, basta diluir uma colher de Aloe Vera com ½ litro de água.

Pode Ser Em Forma de  Gel

2. Em gel, as propriedades também estão explícitas: a babosa aqui se torna antiviral, antibacteriana e ainda antifúngica, ajudando inclusive na cura de cortes e demais feridas.

In Natura

3. Por mais simples que pareça, dessa forma basta aplicar a babosa diretamente em ferimentos e demais queimadura. Picadas de insetos ou demais infecções causadas por insetos também podem ser curadas dessa forma.

Em Forma de Pomada

4. Por meio de pomada, a babosa também oferece sua possibilidade, e você mesmo pode criá-la, extraindo todo o gel presente nas folhas e fervendo, até que forme uma pasta um tanto quanto espessa.

Assista o Vídeo e Conheça Todos os Benefícios da Babosa

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.