Dicas de Beleza Tamara Pinho - Jornalista

Argila branca: um grande aliado na beleza da mulher

A argila branca é extraída de rochas sedimentares e possuem alumínio e silício, principalmente, e apresenta outros minerais em sua composição. Outra substância que merece destaque e está presente nesse tipo de argila é a caulinita, um mineral com elevado grau de pureza.

Todos esses componentes fazem da argila branca uma fonte de diversos benefícios para o nosso corpo, especialmente para a nossa pele e cabelos. Além disso, possui um preço bastante acessível e pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais.

A argila vem em forma de um pó bastante fino e, dentre todas as outras, ela tem o pH mais próximo ao da nossa pele.

Vejamos agora alguns benefícios que a argila branca pode nos oferecer e como ela é capaz de deixar pele e cabelos mais bonitos!

Os benefícios da argila branca

A argila branca pode ser utilizada para diversos objetivos. Ela é uma das mais indicadas para quem tem pele sensível e é ótima para ajudar na cicatrização, ajuda a hidratar a pele, revitaliza e também consegue oferecer uma boa ação de clareamento, auxiliando na remoção de manchas.

benefícios da argila branca

Para aqueles que sofrem com a acne, a argila branca também pode ajudar, pois o pó consegue “sugar” o excesso de oleosidade na pele. Porém, você conseguirá efeitos melhores com a argila verde ou preta.

Quanto ao seu benefício para as manchas, é bom que haja uma breve explicação sobre o assunto. Caso você tenha melasma, a argila branca pode ajudar, mas nunca substituirá o tratamento com o dermatologista. Os resultados que os minerais presentes nela oferecem são muito suaves e também demoram para acontecer. Para quem tem manchas mais claras, vale a pena persistir.

Receitas com argila branca para fazer em casa

cremes à base de argila branca

Você pode comprar cremes à base de argila branca em diversas lojas, mas sai bem mais barato comprar os ingredientes e fazer em casa. Além disso, você pode acrescentar outras substâncias de acordo com a necessidade. Veja abaixo algumas receitas que separamos para você!

Para clarear a pele

É uma mistura simples de 1 colher de argila branca com água. Acrescente o líquido até que se forme um tipo de pasta que seja consistente o suficiente para aplicar na pele e não escorrer para os lados. Basta deixá-la na pele por cerca de 20 minutos e depois, lavar com água fria.

Para melhorar o aspecto das estrias

E não é que a argila branca também consegue melhorar o aspecto das estrias mais antigas? A receita é bem simples: basta misturar uma colher de sobremesa de argila com duas colheres de sobremesa de leite. Agora é só aplicar, deixar secar por completo e enxaguar.

Para clarear axila e virilha

Essas são duas partes do corpo que costumam ficar mais escuras não é mesmo? Então, para ajudar nisso, temos uma receita bem prática. Você vai utilizar a mesma receita para clarear pele que usamos acima e acrescentar 3 gotas do óleo essencial de laranja. Basta aplicar nas regiões, deixar por 20 minutos e lavar em seguida.

Lembre-se: você precisará do óleo essencial de laranja e não da essência ou do óleo de laranja. O óleo essencial possui propriedades únicas e é feito de forma 100% natural.

Para limpar os cabelos

De tempos em tempos é necessário fazer um detox capilar, ou seja, uma limpeza mais profunda nos fios e no couro cabeludo. Portanto, você aprenderá agora uma receita prática de como fazer isso usando a argila branca.

Basta misturar água mineral com argila branca até que forme uma pasta que possa ser aplicada no couro cabeludo facilmente. Deixe o produto por cerca de 20 minutos e depois retire com água.

A argila branca é uma ótima aliada da beleza e, por ser um produto natural, pode ser utilizada sem medo. E você? Já usou? Comente quais benefícios percebeu!

| Website

Jornalista, mineira e sempre em busca de aprender mais. Trabalha como Redatora segmento de saúde há 4 anos. Sempre em busca de aprender novas técnicas para realizar um bom conteúdo. Nas horas vagas é escritora e colunista escrevendo crônicas sobre o cotidiano, relacionamentos e vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.