Amora: Conheça O Poder e Seus Benefícios!

A amora é além de ser um fruto delicioso, é um poderoso remédio, como diz o ditado: menina que não come amora não namora. Ela é conhecida como a planta reguladora dos hormônios, do nervosismo, da memória fraca, das dores musculares e das dores das articulações e atua com bastante eficacia nos sintomas da menor pausa. Ao longo do texto vocês vão entende melhor.

Um dos alimentos mais procurados por quem tenta incorporar a alimentação saudável são as frutas, elas são ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e muitos outros.

O Poder e os Benefícios da Amora

A Amora é uma fruta rica em diversos nutrientes, ela possui uma fibra solúvel chamada pectina que ajuda a controlar o colesterol no sangue, ajudando dessa maneira o sistema cardiovascular a trabalhar melhor.

Como toda fruta arroxeada, ela também possui antocianinas, que nada mais são que antioxidantes que retardam o envelhecimento e ainda ajudam a controlar o envelhecimento precoce. Além disso, os antioxidantes também são importantes na prevenção de doenças como câncer, derrames e também doenças cardíacas.

Também é uma fruta cítrica rica em vitaminas B, C e A, além de magnésio, fósforo, manganês, ferro, cálcio, ácido cítrico e potássio. O potássio é, inclusive, um importante sal mineral, isso porque ele ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos diminuindo assim a hipertensão e também aliviando os sintomas do excesso de sódio nos rins.

PROPAGANDA

Existem três diferentes tipos de amoras no mercado, são elas:

amora para que serve

amora para que serve

A amora-preta, que é a mais conhecida e que tem apenas 53 calorias para cada 100 gramas da fruta, além de ser rica em fibra.

O segundo tipo é a amora silvestre, que é normalmente encontrada na Finlândia e é muito consumida.

Já o terceiro tipo é a amora-branca que, na verdade, faz parte do cultivo do bicho da seda e normalmente tem seus frutos transformados em frutas secas ou até mesmo em vinho.

Conheçam Mais Sobre os Benefícios da Amora Para a Saúde 

Essa Fruta tem usos variados na culinária e pode ser encontrada em forma de chás, farinhas e até cápsulas.

O chá das folhas de amora é muito usado para a perda de peso, isso porque é diurético e ajuda a diminuir o acúmulo de água e sódio, substâncias que nos dão a impressão de inchaço e má disposição e nos fazem eliminar alguns quilos.

A bebida também é usada por beneficiar o sistema imunológico, além de ajudar a prevenir inúmeras infecções. Além disso, é muito indicada para o aliviar os sintomas de doenças reumáticas como osteoporose e artrite. Seu chá também é muito utilizado para quem sofre de dores de cabeças constantes e enxaquecas, além de ajudar a regularizar as taxas de açúcar no sangue, insônia, diabetes. A bebida ainda melhora os sintomas da TPM e regula alguns hormônios.

Já a farinha de amora possui grandes concentrações de ferro, potássio, selênio, cálcio, vitamina K, C e outras substâncias e é normalmente consumida com sucos, leite ou misturada em saladas e outros alimentos nas principais refeições.

PROPAGANDA