Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1503010212
Vida do cache: 1503053412
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Bem Estar Dicas de Beleza

Benefícios e Formas de uso do Amido de Milho

Benefícios e Formas de uso do Amido de Milho
5 (100%) 5 votes

Mais conhecido por Maizena (nome da marca), o amido de milho é um alimento muito presente no nosso dia a dia. Faz parte de diversas receitas e também é bastante utilizado para fazer mingau para as crianças. Aquele pó branco nada mais é que os grãos de milho depois de processados e refinados.

Há pouco tempo foram descobertos outros usos do amido que não só o culinário. Basta pesquisar máscara de hidratação de amido de milho no Google e você terá uma lista enorme de resultados relacionados com os cuidados para o cabelo.

amido de milho beneficios

Além disso, há muitos mitos ao redor desse alimento. O amido de milho realmente engorda? É válido substituir alguns ingredientes por ele? Vamos agora responder a essas e outras perguntas e resolver algumas dúvidas a respeito dessa substância!

O que é o amido de milho?

O amido é um carboidrato de cadeia longa e é classificado como um polissacarídeo. Fabricado pelos vegetais, esse alimento só pode ser adquirido através das plantas e é uma sequência de um único monossacarídeo: a glicose. Há diversas fontes de amido que não só o milho como, por exemplo, o arroz, o trigo, a batata, entre outros alimentos.

Qual é a função do amido?

Como qualquer outro tipo de carboidrato, o amido de milho tem como principal função fornece energia. Aliás, o amido é a principal reserva energética das plantas, assim como o glicogênio é para os animais.

Porém, para que seja absorvida e cumpra a sua função, o amido precisa ser quebrado em moléculas de glicose já que é esse açúcar que participa da fabricação de energia dentro das células.

A metabolização desse alimento começa pela nossa boca com a liberação de uma enzima chamada amilase salivar. A molécula de amido é quebrada em milhares moléculas de glicose sendo que, parte é armazenada na forma de glicogênio (fica estocado nos músculos e no fígado) e parte é utilizada como fonte de energia.

Amido de Milho: Benefícios

1. Proporciona energia

Eis uma excelente forma de conseguir energia de forma rápida. Consumir amido de milho no pão, em biscoitos ou outros alimentos consegue oferecer “combustível” de forma quase que imediata. É excelente para quando acabamos de fazer um exercício físico.

2. Fonte de sais minerais

O milho não possui só carboidratos e é uma excelente fonte de sais minerais. Nele é possível encontrar boas doses de fósforo, manganês, magnésio, ferro, cobre, zinco e selênio. Assim, é uma fonte quase completa desses nutrientes tão importantes para a nossa saúde.

3. Rico em vitamina A

Também conhecida como betacaroteno, a vitamina A é um nutriente que ajuda a manter a boa visão e uma pele mais bonita. Sempre que a vitamina entra no nosso corpo, ela é convertida em betacaroteno nas necessidades ideais para ser utilizado naquele momento.

Quais as formas de uso?

amido de milho no cabelo

1. Alivia queimaduras

Se você resolveu se bronzear e ficou tempo demais no sol, fazer uma pasta de amido de milho ajuda a recuperar os danos ocasionados na pele. Basta misturá-lo com água e aplicar sobre a pele, reduzindo a irritação.

2.Amido de milho Hidrata os cabelos

A hidratação capilar feita à base de amido de milho se tornou uma verdadeira sensação. Além de retirar a oleosidade dos fios, ela também evita que os cabelos percam a hidratação natural e ainda reduz as pontas duplas.

3. Remove fungos

O amido de milho é ótimo para tratar o famoso Pé de Atleta, uma infecção provocada por fungos que ficam entre os dedos dos pés devido à umidade do local. Para evitar que isso aconteça, basta enxugar bem essa região após o banho e usar mais calçados abertos, que ventilem os pés.

Leia Também:

Você sabe como hidratar os cabelos com amido de milho? Então aprenda agora mesmo!

Loading...

Pesquisas Que Levaram a Esse Artigo

  • benefícios do amido de milho para pele e cabelos
  • Benefucios ami

Gostou Comente no Facebook