Amaranto: Para Que Serve? | Conheça os Benefícios

Se você está sempre em busca de dicas saudáveis, visando a melhoria do seu bem-estar, hoje vai adorar saber a respeito desse poderoso alimento. Entenda tudo sobre o Amaranto: para que serve, benefícios, como consumir e outras informações adicionais!

O Que é Amaranto? Para que serve?

Estamos falando de sementinhas similares à chia, as quais possuem um alto valor biológico e proteico, além de muitas fibras. Os grãos de amaranto tem sido incluídos nos cardápios de nutricionistas porque colaboram e muito com a saúde, ajudando inclusive no emagrecimento e ganho de massa muscular.

amaranto: para que serve

amaranto: para que serve

A você que vem se perguntando sobre o amaranto: para que serve?, confira as principais funções do cereal e benefícios oferecidos à saúde humana.

Amaranto: Benefícios

amaranto beneficios

amaranto beneficios

O primeiro benefício do amaranto é seu auxílio na perda de peso. Isso é devido a semente ser fibrosa e, portanto, após ser consumida ela incha no estômago e sacia o apetite. Outro fator que justifica o emagrecimento é a melhoria do trânsito intestinal e eliminação da gordura nas fezes.

 

Ainda acerca de “amaranto: para que serve”, veja as vantagens listadas abaixo:

  • Melhora o funcionamento cardíaco e reduz o colesterol ruim, pois contém fitoesterois.
  • Faz você aumentar a massa magra, devido a conter proteínas (globulina/albumina) e um aminoácido chamado Lisina.
  • Ajuda a controlar a pressão arterial já que possui substâncias fitoquímicas, as quais, acredita-se, que também podem ajudar a tratar células cancerígenas.
  • Serve pra diminuir o inchaço corporal, agindo contra a retenção de líquidos.

Agora que já estamos por dentro dessas informações do amaranto: para que serve e benefícios, dê só uma olhadinha na maneira recomendada de consumo.

Amaranto: Como Consumir

como comer amaranto

como comer amaranto

Você pode consumi-lo “in-natura”, ou seja, cru, adicionando um colher de sopa a um iogurte natural, shakes para emagrecer, vitaminas, saladas, etc. Outra forma pela qual as pessoas consomem o amaranto é em receitas como pão de forma integral feito em casa ou bolo.

Também tem como preparar amaranto cozinhando-o igual ao arroz, mas em menor quantidade, é claro. É só adicionar 2 colheres normais de amaranto e 3 xícaras de água, mexer até levantar fervura, continuar mexendo por uns quinze minutinhos e pronto.

Espero que tenha conseguido esclarecer suas dúvidas. Quando alguém te perguntar: amaranto: para que serve?, você poderá ajudá-lo(a) a entender os benefícios!