termogênicos, Alimentos que Auxiliam no Emagrecimento

Quando falamos em termogênicos, estamos nos referindo à capacidade de converter as calorias dos alimentos que consumimos em energia, que pode ser gasta pelo organismo. Portanto, é um conceito que está intimamente ligado ao emagrecimento, já que, quem quer perder peso, precisa queimar calorias com muita intensidade, os termogênicos são capazes de fazer com que o metabolismo fique muito mais acelerado, e é isso que permite uma grande queima de calorias ao longo do dia.

Além de agir ativando o metabolismo para promover a perda de calorias, os termogênicos apresentam ainda outras vantagens relacionadas com a estética e saúde:inibem o apetite, fornecem mais energia para os treinos e outro detalhe super importante, ajuda muito no desenvolvimento da massa muscular. É por isso que os termogênicos são os verdadeiros queridinhos de quem deseja eliminar aquelas gordurinhas indesejadas que tanto incomodam.

A grande responsável pelo acúmulo de gordura localizada é a diferença entre o que você consome e o que gasta. É normal acabar ingerindo certo número de calorias durante o dia, que acaba sendo muito superior ao necessário para executar suas atividades. Essas calorias que não são utilizadas em nenhuma atividade acabam se transformando em gordura e se concentrando em algumas regiões do corpo.

Os termogênicos aumentam o gasto energético, ou seja, enquanto são digeridos pelo organismo, há uma perda de calorias que supera o convencional. Existem suplementos alimentares que prometem ter função dos termogênicos, mas você não precisa apelar para eles! Há vários alimentos termogênicos que você pode incluir na sua dieta.

Alimentos termogênicos Naturaisqueimadores de gordura

 

A pimenta vermelha é um alimento muito rico em uma substância chamada capsaicina, que estimula a quebra das moléculas de gordura, promovendo uma ação termogênica no organismo.

Encontre maneiras de inserir a pimenta vermelha no seu cardápio diário em pequenas quantidades, e você já começará a sentir as diferenças. O chá verde funciona basicamente da mesma forma, ou seja, facilitando a desintegração da gordura, mas tem que ser tomado todos os dias para surtir efeito.canela são termogênicosOutro alimento termogênico que pode ser facilmente incluso na dieta é a canela! Polvilhe um pouco desse pó em cima das frutas, você terá uma refeição deliciosa e estará ajudando seu corpo a queimar mais calorias. O gengibre é excelente para quem está tentando emagrecer, pois aumenta seu gasto de calorias em até 10%. Você pode utilizá-lo como tempero para carnes ou mesmo fazer chá de gengibre para tomar.

os termogênicos

O chá de hibisco faz com que a temperatura do seu corpo fique mais elevada durante a digestão, o que também é um trunfo quando se trata de melhorar o metabolismo em prol do emagrecimento. Os alimentos ricos em ômega 3, além de agirem como termogênicos, diminuem drasticamente a retenção de líquidos, e o salmão é um dos maiores exemplos.cha de hibisco sao termogênicos

Sabia que até a água gelada atua com ação termogênica auxiliando no emagrecimento? Isso porque o organismo precisa transferir calorias para ela, até que atinja uma temperatura que a deixe em equilíbrio com o corpo. Tome água gelada sempre.