Lista dos Principais Alimentos Ricos em Vitaminas C.

Qualquer pessoa que quer viver com saúde deve conhecer os alimentos ricos em vitaminas c. Afinal, esta vitamina é crucial para manutenção da saúde.

Esta vitamina precisa ser consumida, pois não consegue ser sintetizada pelo organismo. Participa de processos importantes como a produção do colesterol em ácidos biliares e do colágeno na pele.

Além disso, a vitamina C é capaz de fortalecer o sistema imunológico e é um excelente antioxidante. Atua auxiliando  o corpo a combater radicais livres, protege o coração, músculos e é conhecida por prevenir o envelhecimento precoce.

Se você costuma sentir muitas dores, pode ser por falta de vitamina C no organismo. Ela costuma ajudar pessoas como os corredores a amenizar as dores pós treinos.

Esta vitamina pode ser encontrada facilmente em alimentos. Por isso, ela não precisa ser consumida em forma de suplementos, a não ser que haja prescrição médica ou de um nutricionista.

PROPAGANDA

Para te ajudar a incluir esta vitamina tão importante na sua dieta, separamos principais fontes de vitamina C!

alimentos ricos em vitaminas c

Lista dos alimentos ricos em vitaminas C

  • Acerola

Este é um dos alimentos ricos em vitaminas c muito fácil de ser encontrado. Além de fornecer os benefícios desta vitamina para o organismo, auxiliando no músculo, sistema imunológico e outros, ela também traz outros benefícios.

Esta frutinha possui é capaz de ajudar pessoas com problemas de diabetes, já que atua reduzindo os níveis de açúcar no sangue. Essa informação foi comprovada por diversos estudos realizados em animais.

Além disso, esta fruta diminui o estresse oxidativo, previne o câncer de pulmão e é rica em vitaminas A e B.

  • Goiaba

Se procura por alimentos ricos em vitaminas c com certeza pode selecionar várias frutas, a goiaba é uma delas. Ela é rica em vitamina C, sendo que em apenas 100 gramas esta fruta conseguimos encontrar 228 mg desta vitamina.

Além disso, a goiaba é uma excelente auxiliadora da diminuição de peso. Ela possui muitas fibras que ajudam o sistema digestório e também fornecem saciedade ao organismo

O sistema imunológico e cardiovascular também são afetados positivamente por esta fruta. Além disso, mulheres grávidas devem consumir esta fruta por ser rica em folato, que contribui durante a gravidez. 

Leia Também: Goiaba Benefícios e Malefícios

  • Laranja

É de conhecimento geral que a laranja é um dos alimentos ricos em vitaminas c. Em apenas 1 unidade de laranja você encontra 90 mg de vitamina.

Além da vitamina C, a laranja também apresenta grandes quantidades de vitaminas do complexo B, que auxiliam nas células sanguíneas e também são ótimas para diminuir os níveis de estresse.

Leia Também: Suco de Laranja Benefícios e Várias Receitas

  • Mamão

É um alimento ótimo para o intestino e muito usado por pessoas com problemas digestivos. Além disso, se destaca por ser um dos alimentos ricos em vitaminas c.

Em um mamão médio você encontra 165g de vitamina C. Essa fruta é muito fácil de ser encontrada e costuma ter um preço muito acessível, o que contribui o aumento do seu consumo.

  • Limão

Uma fruta consumida tanto no verão quanto no inverno é o limão! Ele pode ser usado em diversas receitas e incluso até em bebidas já prontas, quem nunca colocou fatias de limão em sucos ou até mesmo em drinks?

Além de toda essa versatilidade, o limão é um dos alimentos ricos em vitaminas c. Ele possui cerca de 110 mg em apenas 4 unidades.

Outros benefícios desta fruta é diminuir a prisão de ventre, auxiliar na diminuição do inchaço, ajudar a controlar a pressão, alivia dores da gota e reumatismo, previne o envelhecimento e outros.

Este alimento pode ser encontrado em qualquer mercado, por isso é importante conhecer os benefícios desta fruta.

Veja Mais: Suco de Limão Benefícios Para:[Emagrecer,Cabelo e Pele]

  • Camu-camu

Já ouviu falar da fruta camu-camu? É um dos alimentos ricos em vitaminas c que se destaca! Ele apresenta cerca de 2.600 mg de vitamina C em apenas 100g de fruta.

Como pode ver os níveis desta vitamina nesta fruta são altíssimos. Dessa forma, esse é um dos alimentos campeões em vitaminas, ganhando até mesmo de frutas conhecidas como limão e laranja.

Esta fruta traz diversos benefícios ao organismo, como por exemplo no controle da asma ou de outras doenças respiratórias. Também é potente no auxílio a gengivites, depressão, cefaleias e outros.

Saiba Mais: Camu Camu: Para Que Serve e Onde Encontrar

Os benefícios desta fruta são muitos. Por isso, vale a pena encontrar locais que vendam e começar a consumi-la rotineiramente.

PROPAGANDA