Alimentos Ricos em Proteínas, Lista dos 10 Melhores!

Alimentos ricos em proteínas devem fazer parte da alimentação de qualquer indivíduo. São essenciais para o ganho de massa muscular e crescimento do músculos. Além disso, mantém a massa muscular mais saudável.

O único problema é que grande parte dos Alimentos ricos em proteínas também são ricos em gorduras saturadas, o que dificulta o consumo. Portanto, confira a lista de Alimentos ricos em proteínas e com baixo índice de gorduras saturadas.

 10 Alimentos Ricos em Proteínas

10 proteínas necessárias

Alimentos ricos em proteínas

  1. Salmão: 200 gramas de salmão possuem 40,4 gramas de proteína.
  2. Frango: uma xícara de frango contém 36,3 gramas de proteína.
  3. Peru: possui 28,7g de proteína a cada 100g.
  4. Carne vermelha: 90 gramas de carne vermelha possui 19,6 gramas de proteína.
  5. Ovos: contém 6 gramas de proteína por unidade.
  6. Soja: possui 22g de proteína por xícara.
  7. Atum: as conservas de atum possuem 40,6g de proteínas por lata.
  8. Amêndoa: contém 21,1g de proteína a cada 100g de amêndoa.
  9. Leite: 100 gramas de leite contém 8 gramas de proteína.
  10. Espinafre: contém 5,4g de proteína por xícara.

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 A Importância das Proteínas na Alimentação

Os alimentos em proteína são responsáveis pelo crescimento, conservação e reparação dos órgãos, tecidos e células, além de serem utilizadas como fonte de energia.

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Tem grande importância no reparo das fibras musculares após o treino. Além disso, quando esse ciclo de reparo de repete, temos como objetivo o ganho de massa muscular.

Uma proteína é formada por aminoácidos essenciais para o nosso organismo.

 Alternativas às Proteinas

Hoje, com a grande crescente do mercado de nutrição, já existem suplementos como alternativas, para que não haja necessidade de ingerir os alimentos ricos em proteínas. Alguns suplementos que têm esse tipo de função são: 

Whey Protein: proteína do soro do leite. Um dos suplementos mais conhecidos, bastante utilizado em dietas. Leia Artigo Completo Sobre Whey Protein.

Albumina: proteína da clara de ovos.

Proteína da soja.

Caseína: proteína de lácteo.

Beef Protein: proteína da carne bovina.

Há diversos alimentos ricos em proteína, porém, se você não tem tempo para prepará-los, uma boa alternativa são os suplementos.

 Portanto, concluímos que a proteína é essencial para o nosso organismo. Seja lá qual for o seu objetivo: ganho de massa muscular, definição ou emagrecimento, a proteína é extremamente importante.

Contudo, alimente-se da maneira correta, ingira da quantidade de proteínas necessárias para o corpo e você obterá ótimos resultados.

Aprenda Mais →  Tudo Sobre Suplementos Alimentares.

Lembre-se também da importância da proteína como pós treino para o ganho de massa muscular.

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