Alimentos Ricos em Estrogênio Natural | Dicas Importantes!

Como sabemos a natureza nos proporciona tudo aquilo que precisamos para nos manter sãos, o que nos dá a chance de viver a vida muito mais plenamente, da melhor maneira possível! O estrogênio é uma das substâncias que o nosso corpo precisa para estar bem e em sua melhor forma, especialmente o corpo feminino, que dele depende para manter sua saúde e beleza em alta! Mas afinal, quais são os alimentos ricos em estrogênio? O que ele é capaz de fazer por nós? Essa e outras questões serão devidamente respondidas a seguir! Fique ligado!

Afinal de contas: o que é o estrogênio?

O estrogênio nada mais é do que um hormônio feminino. Ele é produzido especialmente quando somos adolescentes. Um sinal de que seu corpo está produzindo muito estrogênio é o aumento dos seios e dos pelos pubianos. Sendo assim, esse hormônio é responsável pela transformação da anatomia feminina, além de moldar em muitos graus a personalidade da mulher que está se formando para a fase adulta. Para você ter uma ideia ele ainda é produzido mesmo após a menopausa.

Ele é imprescindível para a manutenção do organismo feminino, tanto que ajuda a manter a textura ideal da pele, ajuda a desenvolver nossos ossos e equilibra o nosso sangue e as nossas gorduras. Quando a dosagem dele baixa a autoestima da mulher cai, ela fica depressiva, ansiosa e muitas vezes mais amedrontada e irritadiça!

Mas afinal, quais os alimentos ricos em estrogênio? Sabendo disso a mulher pode consumi-los e assim estabilizar os níveis desse hormônio no corpo e seguir aproveitando todas as vantagens que ele oferece, certo? É isso que lançaremos logo abaixo!

 

Quais os alimentos ricos em estrogênio?

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Quais são alimentos ricos em estrogênio natural

Veja logo abaixo a lista com os alimentos ricos em estrogênio Natural, que você mulher pode consumir para deixar o seu organismo mais forte e o seu corpo muito mais bonito!

  • A soja;
  • O milho;
  • A ervilha;
  • O feijão;
  • O trevo;
  • As sementes de linho;
  • A erva doce;
  • O grão de bico;
  • A maçã;
  • O broto de alfafa;
  • O aipo;
  • A beterraba;
  • Os brócolis;
  • A salsa;
  • A couve flor
  • A cenoura;
  • O pepino;
  • Os cogumelos, de variados tipos;
  • As couves de Bruxelas;
  • A alga;
  • As abóboras;
  • As sementes de abóbora;
  • As sementes de girassol;
  • A azeitona;
  • A pera;
  • O tomate;
  • A ameixa;
  • A cevada;
  • O arroz branco;
  • O feijão vermelho;
  • As favas;
  • O orégano;
  • A framboesa;
  • O tomilho;
  • O açafrão da Índia;
  • O gengibre;

Dicas para aumentar a produção de estrogênio do seu corpo

Agora que tal aprender algumas dicas para potencializar a produção de estrogênio do seu organismo, aproveitando ainda mais os benefícios que esse hormônio pode te oferecer? Veja a lista a seguir!

  • Alimente-se da melhor forma possível

É importantíssimo comer a cada três horas e privilegiar o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis, os mais naturais possíveis, de preferência que sejam alimentos ricos em estrogênio, como os que listamos acima! Além disso, privilegie o consumo de proteínas magras, não coma muita gordura e se alimente sempre com muita fibra! Assim o seu corpo só terá a ganha!

  • Beba água

Beber pelo menos três litros de água por dia ajuda o seu corpo a funcionar na sua melhor forma, já que você manterá seus sistemas e órgãos hidratados! Não é só bom para a saúde, mas também faz um bem danado para a pele, para o seu cabelo, para as suas unhas… Enfim, você só terá a ganhar!

  • Vá a uma ginecologista

Essa é a especialista que entende as necessidades do seu organismo enquanto mulher! Pergunte tudo que precisar, esclareça as suas dúvidas e se informe sobre seus níveis hormonais e sobre os alimentos ricos em estrogênio! É certo que você só terá a ganhar!