Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Há quem diga que a alimentação é a principal responsável pelo aumento da massa muscular. E realmente esta informação é fidedigna. Obviamente a musculação realizada de maneira eficaz mediante foco e disciplina é ponto relevante para quem visa o crescimento corporal, entretanto, de nada adianta malhar direito se o consumo de alimentos estiver incorreto.

Para auxiliar no sucesso do seu treino, no artigo de hoje analisaremos dicas de alimentos para ganhar massa muscular, além de passos para você que anseia notar rapidamente os resultados do treino assíduo que pratica.

Com as informações referentes à alimentação e as atitudes acima, você terá o sucesso que tanto almeja.

Alimentos para ganhar massa muscular: quais são os melhores?
Não é novidade para àquele que treina constantemente que os alimentos para ganhar massa muscular precisam conter as tão famosas proteínas, principal responsável pela construção dos músculos.

Entretanto, além das proteínas, é essencial que você inclua no cardápio a dose certa de carboidratos para ter energia para treinar e conseguir realizar as tarefas do dia a dia, e fibras para ter um melhor desempenho da flora intestinal.

Inclua na sua rotina os seguintes alimentos para ganhar massa muscular:

Peito de Frango

O peito de frango é um dos alimentos para ganhar massa muscular considerado como essencial para quem quer definir o corpo. Isso porque além de conter muita proteína, tem pouca gordura, e esta parceria é imbatível para ganhar músculos com saúde.

Para ter uma ideia, uma medida de peito de frango de tamanho médio, tem o equivalente a 38 gramas de proteína.

Ovos

O ovo tem importância máxima na conquista de um corpo esbelto e está entre os principais alimentos para ganhar massa muscular. Este alimento tem grande concentração de proteína, talvez por isso seja tão recorrente notar pessoas que consomem 12 claras de ovos durante o dia.

Mas a minha dica é: não consuma somente a clara, aproveite da gema também, pois esta contém gorduras que também auxiliam na recuperação das fibras musculares.

Brócolis

O brócolis é um excelente item dentre os alimentos para ganhar massa muscular, pois contém fibras, sais minerais e vitaminas. E o melhor, tem poucas calorias, o que faz do seu consumo um benefício à saúde. E por conter tantos nutrientes, não é de admirar que o brócolis também seja importante no quesito “quero conquistar um corpo definido”.

Batata doce

Talvez a batata doce seja um dos alimentos para ganhar massa muscular predileto dos atletas. E isto é compreensível, pois este alimento contém quantidade elevada de fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico, o que ajuda o organismo a não ter alterações de insulina.

E obviamente, a batata doce tem uma quantidade considerável de proteínas, o que garante auxílio no ganho de músculos.

Consuma corretamente os alimentos para ganhar massa muscular

Os alimentos listados acima não são os únicos que ajudam no ganho de músculos, mas são essenciais numa dieta que visa hipertrofia. Portanto, jamais abra mão dos alimentos para ganhar massa muscular considerados no artigo de hoje.

Mas é claro que existem outros itens capazes de dar aquela guinada no seu treino.

Não deixe de consumir:

• Bananas
• Aveia
• Iogurte Natural
• Peito de Peru
• Peixes

Certamente você não conseguirá alcançar os objetivos de um corpo mais musculoso sem praticar atividades físicas constantemente, bem como beber muita água para acelerar o metabolismo e hidratar o corpo, e claro consumir alimentos para ganhar massa muscular.

Ainda, é essencial que você procure ajuda de um profissional capacitado que te mostre os exercícios corretos, além de um nutricionista que monte uma dieta com os ingredientes acima, mas com as quantidades necessárias de acordo com o seu biótipo.

Verdade é que por consumir os alimentos para ganhar massa muscular, treinar com disciplina e manter hábitos saudáveis, você vai conseguir o corpo que tanto quer.

Por mais que demore, pode acreditar: as recompensas virão e te surpreenderão, e o melhor, os resultados de um corpo musculoso se manterão.