Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1506170684
Vida do cache: 1506213884
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar Dietas

Alimentação Saudável e Equilibrada | 10 Dicas Valiosas

Alimentação Saudável e Equilibrada | 10 Dicas Valiosas
5 (100%) 4 votes

Sabemos que através de uma alimentação Alimentação Saudável e equilibrada, os benefícios são enormes, que vão desde uma melhor qualidade de vida até a perda de peso gradativa. Quando não nos alimentamos de forma sadia, ingerimos quantidades absurdas de sódio, açúcares e gorduras saturadas, que atuam como um poderoso gatilho para doenças como diabetes, câncer, obesidade, derrames, hipertensão e infartos.

Para quem deseja virar e mudar o estilo radicalmente, mas não tem a menor ideia de como fazê-lo, elaboramos uma lista com as mais diversas dicas para fazer o seu corpo entrar em ordem, levando a sua saúde em primeiro lugar!

Alimentação Saudável  diaria

                                   Alimentação Saudável diaria

Dicas Para Ter Uma Alimentação Saudável e Equilibrada

1) Não fique sem comer: a dica mais valiosa é não ficar longos períodos sem comer. Faça pequenos lanches entre as refeições principais, tendo em vista que se você não o fizer, tornará o seu metabolismo mais lento. Sem contar que na próxima refeição, a pessoa tende a comer mais, buscando principalmente, alimentos calóricos.

2) Sinta-se feliz ao comer: a alimentação deve ser uma fonte de prazer, assim como tantas outras. Procure não se tornar escravo das dietas… Ter prática de alimentação saudável, somada a pratica de atividades físicas contribuirá para ganho de qualidade de vida.

3) Busque opções naturais: sempre opte por uma alimentação natural, fugindo de opções industrializadas. Por exemplo, se você comer um macarrão industrializado, prefira fazer o molho de tomate você mesmo. Se quiser tomar um suco, prefira sucos naturais das frutas, evitando o sódio e açúcares que são encontrados nas embalagens artificiais.

4) Sempre que der, faça substituições: tente substituir alimentos que são mais pesados por algo mais leve, mais funcional. Por exemplo, faça um macarrão de palmito pupunha, um arroz que tenha couve flor cozida junto, substitua o presunto pelo peito de peru. Utilize a variação a favor da sua saúde!

5) Corra da farinha: quando alguém está buscando uma alimentação saudável, ela deve evitar a farinha refinada, aquela que é encontrada em massas, bolos, alimentos processados num geral. Coisas como pipoca para micro-ondas, sopas cremosas prontas, batata chips, congelados num geral e salgadinhos devem ser cortados da lista de consumo. Procure utilizar ervas aromáticas para dar sabor: alho, salsinha, manjericão, alecrim(chá de alecrim,para que serve e benefícios), cebolinha, entre outras.

6) Pode comer de tudo um pouco: o mais importante para seguir em frente com a sua dieta é saber que você poderá comer tudo o que quiser, desde que saiba as quantidades que você deverá comer. Deixe aquelas “besteiras” para o final de semana e não se perca no limite.

7) Cor é mais sabor: muito se engana quem acredita que basta comer saladas para ter uma alimentação mais equilibrada. Na verdade, o prato colorido é a melhor opção. Quanto mais cor, mais propriedades e nutrientes será consumido e logo, fará bem a sua saúde.

8) Escreva sobre seus hábitos alimentares: é como se fosse um diário mesmo, sabe? Anote tudo o que você ingerir. Com o tempo você perceberá onde está errando, qual é o seu excesso e no que você deve melhorar.

9) Beba água: o recomendável é que se consuma ao menos, dois litros de água por dia! Além de ajudar na hidratação da pele, ela também é a grande responsável pela transposição de nutrientes hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6 e B12.

10) Faça atividades físicas: de nada adianta uma alimentação saudável se você não soma-la a hábitos de vida saudáveis também. Pratique atividade, pelo menos, três vezes por semana, com duração de 30 minutos cada!

Gostou Comente no Facebook