Água de Gengibre, Limão, Canela e Hortelã

O gengibre já vem aparecendo em destaque dentro de um grupo de alimentos saudáveis, especialmente como um excelente termogênico. Além disso, ele é bastante utilizado por quem está com problemas inflamatórios como dor na garganta, por exemplo. Também atua como um agente oxidante retardando o envelhecimento celular e o câncer.

Só tem uma coisa que no gengibre não é tão boa assim: ele possui um sabor excessivamente forte. Para facilitar a ingestão desse alimento de forma diária e adquirir todos os seus benefícios, as pessoas passaram a consumir a água de gengibre.

A água de gengibre emagrece?

Um dos motivos pelos quais as pessoas passaram a consumir a água com gengibre foi por ajudar na perda de peso. Além de ser diurética, limpando os corpos das toxinas que fazem o corpo inchar, ela também tem efeitos termogênicos. Isso quer dizer que, a água de gengibre consegue acelerar o metabolismo fazendo com que ocorra um maior gasto de energia e assim, maior consumo de gordura estocada as células adiposas.

Ela também é excelente para aqueles que praticam atividade física e não querem ficar com os músculos doloridos no dia seguinte. Isso ocorre por conta da sua propriedade anti-inflamatória presente na raiz.

Também ajuda no emagrecimento por reduzir a vontade de comer doce. Sabemos bem como uma boa porção de açúcar pode elevar e muito os nossos níveis de insulina. Isso, por sua vez, acaba levando a um maior acúmulo de gordura nos tecidos. E não estamos falando apenas daquelas guloseimas, pois o pão branco, o arroz comum e o macarrão também fazem parte desse grupo de alimentos que deve ser evitado.

PROPAGANDA

A água com gengibre ajuda a equilibrar os níveis de glicose, impedindo que ocorram os picos de insulina. Eles são os maiores responsáveis pelo acúmulo de gordura no nosso corpo.

Como fazer a sua água com gengibre?

É bem simples, tudo o que você tem que fazer é encher uma garrafa com 1 litro de água e adicionar 2 colheres de sopa de gengibre ralado. A raiz também pode ser usada em pedaços sendo necessário para isso, pelo menos, 5 cm do alimento cortado em rodelas ou cubos.

Agora basta deixar essa mistura de molho de um dia para o outro e a sua água estará pronta para ser consumida. Se for com gengibre ralado, ela pode ser consumida no mesmo dia sem problemas. Apenas o gengibre em pó, vendido em lojas de produtos naturais, não é a opção mais recomendada já que possui muitos conservantes.

Vejamos agora outras opções de sabor para modificar o gosto da sua água de gengibre e variar o paladar:

1. Água com gengibre e limão

água de gengibre emagrece

Ingredientes:

  • 3 limões;
  • 1 litro de água ou de água de coco;
  • 2 colheres de café de gengibre

Modo de fazer:

Com os limões e a água, faça um suco da fruta e depois só acrescente o gengibre que, de preferência, deve ser ralado. Quer evitar o gosto amargo do limão? Espere um pouco antes de tomar a mistura.

2. Água com gengibre e canela

Água com gengibre e canela

Bata a água gelada com 2 colheres de sopa de gengibre ralado no liquidificador. Depois, despeje essa mistura num recipiente e coloque nele 3 canelas em pau. Agora basta deixar essa mistura descansar de um dia para o outro e tomá-la durante o dia.

3. Água com gengibre e hortelã

Água com gengibre e hortelã

A hortelã é uma folha já bastante conhecida por auxiliar nos processos de digestão dos alimentos, facilitando o trabalho do organismo. Ela também tem propriedades antioxidantes e laxantes, o que ajuda a turbinar a água de gengibre e acelerar a perda de peso. Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de dente de leão;
  • 1 moeda de gengibre;
  • 1 punhado de hortelã;
  • 1 semente de cardamomo;
  • 250 ml de água;

Você deve colocar a água para ferver com o cardamomo, as folhas de hortelã e o gengibre. Depois que começar a fervura, desligue o fogo e deixe o dente de leão na infusão por 5 minutos. A bebida está pronta para ser consumida e, caso queira, você pode acrescentar algumas rodelas de limão.

Gostou das nossas receitas de água de gengibre? Se você está querendo perder peso, veja também todos os benefícios que o goji berry tem para oferecer!

PROPAGANDA