Água de Berinjela Emagrece? Mito ou Verdade?

A água de berinjela é uma bebida natural que oferece diversas vantagens ao nosso organismo, principalmente no que diz respeito à boa forma. Refrescante e de fácil preparo, com ela você melhora sua saúde e ainda consegue perder os quilinhos extras. Saiba mais sobre o assunto!

Água de berinjela: para que serve?

Agua de berinjela com limão

Água de berinjela com limão

Esse poderoso líquido é utilizado por todos que desejam ter uma vida mais saudável e serve para hidratar o corpo, saciar o apetite e também para regular o trânsito intestinal, impedindo que seu intestino fique preso. Dessa maneira, você fica com a pele mais bonita, consegue eliminar gordura corporal naturalmente e se sente bem melhor consigo mesmo(a).

Você Pode Gostar ⇓

Farinha de Berinjela | Como usar, receitas e muito mais!

PROPAGANDA

Berinjela Fruto Muito Poderoso Para Perda de Peso

Água de berinjela: beneficios

As principais vantagens oferecidas por esse líquido precioso são:

Sensação de Saciedade: ao tomar a água de berinjela, a pessoa fica com o apetite saciado e diminui a ingestão de calorias já que come bem menos do que costumava.

Emagrecimento: já que você come em menor quantidade, pois fica completamente saciado, você acaba emagrecendo. Além disso, se a água estiver gelada, o corpo precisa aumentar o metabolismo para voltar à temperatura normal, o que exige queima de gordura (gasto calórico).

tira o Inchaço: benefício proporcionado pelas fibras novamente. Se preparada com limão, o efeito é duplicado e você consegue desinchar a barriga em questão de poucos dias.

Hidratação: devido a ser uma bebida fibrosa, que melhora o funcionamento do intestino, o corpo consegue se hidratar melhor e mais rápido, o que reflete em uma pele e cabelos mais bonitos.

Água de Berinjela Emagrece Mesmo?

Com toda certeza. Tanto que existe até a dieta da água de berinjela, seguida por famosas que desejam perder peso rápido e com saúde. Você pode beber sem medo e com a garantia de que vai emagrecer. Lembrando que você não pode deixar de se alimentar e comer outros alimentos essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Água de berinjela: como fazer

A forma de preparar é bem simples e muito fácil. Você vai ver que não existe segredo mesmo. Tudo o que você precisa é de pegar os ingredientes, colocar no liquidificador e pronto. A seguir, veja como você pode preparar a bebida aí na sua casa.

Água de Berinjela Com Gengibre

Essa é uma mistura que age pela termogenia, ou seja, como explicado anteriormente, vai acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Você vai precisar de:

  • 1 berinjela crua picada com casca
  • 2 rodelinhas de gengibre
  • 1 litro de água
  • Cubos de gelo

Como preparar: leve tudo ao liquidificador, processe e está pronto. Beba um copo antes das principais refeições, e devemos tomar  500 ml por dia, durante uma semana,faça essa dieta pelo menos uma vez por mês.

Importante: se você sofre com problemas cardíacos (hipertensão, por exemplo), consulte um médico antes de consumir o gengibre, pois é um alimento que altera a pressão sanguínea.

Água de Berinjela Com Limão

Você vai precisar de:

  • 1 berinjela crua picada com casca
  • Suco de 2 limões
  • 1 litro de água
  • Gelo à vontade

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, beba um copo e guarde o restante para ingerir ao longo do dia. Você pode tomar em jejum, no lanche matinal, à tardinha e antes (ou no lugar) do jantar.

Leia Também ⇒ Farinha de Berinjela | Como usar, receitas e muito mais!

Bom, agora que você já sabe tudo sobre a água de berinjela e já está por dentro dos principais benefícios oferecidos por ela, não espere mais! Adquira já os ingredientes das receitas acima e comece você também a tomar esse líquido tão saudável. Pode ter certeza de que você não vai se arrepender!

PROPAGANDA