Água de Arroz,Benefícios Para o Rosto, Cabelo e Espinha!

Muitas pessoas desconhecem os benefícios da água de arroz para a saúde e acabam desperdiçando um grande aliado muito mais fácil de ser preparado e encontrado facilmente em todo lugar. Ao longo desse texto, vou falar um pouco sobre esse assunto e te mostrar a melhor forma de usufruir desse alimento tão comum nas mesas do brasileiro.

Utilizando a Água de Arroz Para Diarréia

Água de arroz para o cabelo

Água de Arroz Para Diarréia

Se você acrescentar cenoura à água de arroz, conseguirá um ótimo remédio caseiro para combater a diarréia em bebês ou qualquer outra pessoa que esteja passando por esse problema tão incômodo. O modo de fazer é muito fácil e simples, basta 1 cenoura descascada, 1,5 litro de água e 50 gramas de arroz.

Para preparar é só ferver a água, deixar esfriar, logo após acrescentar o arroz e a cenoura e deixar em fogo brando por 20 minutos cozinhando. É recomendável que se consuma pelo menos 1 litro dessa água por dia, portanto o preparo deve ser diário.

Utilizando a Água de Arroz no Rosto

Pouca gente sabe mas a água de arroz é uma excelente aliada contra o envelhecimento precoce e isso se deve a presença de um componente chamado inositol, responsável pelo crescimento das células e que atrasa o envelhecimento, melhorando a circulação sanguínea do rosto. O resultado é uma pele muito mais brilhante e elástica, por isso pense, vale ou não vale a pena?

Água de Arroz Para Espinha?

Existem muitos produtos no mercado que prometem acabar com as espinhas, mas nenhum deles é mais barato do que a água de arroz. Está mais do que comprovado que nos dias atuais as pessoas procuram soluções econômicas e mais acessíveis, e a água de arroz além de ser uma solução barata, funciona.

Existem relatos de pessoas no mundo todo que conseguiram eliminar as espinhas e clarear a pele e aprovaram a utilização desse poderoso creme natural, que por sinal é muito simples de se fazer, só é preciso de arroz e água.

  • Coloque água e arroz em um recipiente, pode ser uma garrafa e lave bem até a água ficar bem esbranquiçada;
  • Coe a mistura de maneira que permaneça apenas um pó concentrado no fundo;
  • Aplique no rosto com um pedaço de algodão e deixe secar, e após alguns minutos lave bem o rosto com água.

Dica: não é recomendado guardar o pó de um dia para o outro, pois suas propriedades não permanecem muito tempo estocadas. Se você possuir um tipo mais severo de acne, procure um dermatologista já que apenas a água de arroz pode não ser suficiente.

Usando a Água de Arroz Para o Cabelo

Água de Arroz Para o Cabelo

Água de Arroz Para o Cabelo

Existem muitos boatos que o tratamento dos cabelos com água de arroz surgiu na China, mas nada foi comprovado historicamente. O fato é que muitas mulheres da província chinesa Huangluo se tornaram mundialmente conhecidas por possuírem cabelos longos e belos e o segredo dessa grande beleza, muitos dizem, se trata de lavar os cabelos com água de arroz.

O uso dessa técnica hidrata, protege e repara os fios, além de prevenir a queda de cabelo, possibilitando madeixas muito mais saudáveis e bonitas.

O modo de preparo é simples e fácil:

  • Separe a água do arroz lavado (se possível arroz integral).
  • Com os cabelos devidamente lavados e úmidos, despeje a água nos cabelos e couro cabeludo.
  • Deixe agir por 15 minutos
  • Enxague com água fria.

Leia Também → Arroz Faz Bem ou Mal a Saúde

Você pode seguir esse tratamento uma vez por semana, esse é o método ideal para ter cabelos volumosos, sedosos, bonitos e compridos. Agora é só seguir a receita e comprovar os resultados, simples e fácil, como tem que ser.