Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1490833374
Vida do cache: 1491092572
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Açúcar Mascavo nos Traz Mais Vitaminas e Minerais

Gostou! Classifique

Os males do açúcar

Todo mundo sabe que açúcar não faz bem, pelo contrário, mas é muito difícil deixar ele fora da nossa alimentação, né? Quem resiste a um bolo de chocolate no final de semana, ou a um sorvete num dia de muito calor? É complicado abrir mão dessa delícia justamente por ela viciar, mas existe uma opção que pode ser mais saudável e mais benéfica ao nosso organismo: o açúcar mascavo!

Sim! É claro que o ideal é que a gente não precisasse consumir nenhum tipo de doce, porque nos alimentos que consumimos já comemos bastante açúcar (como nos carboidratos, por exemplo). Mas já que é difícil evitar (até porque o açúcar vicia) o ideal é procurar um que nos faça algum bem, e esse é justamente o caso do açúcar mascavo!

Que tal descobrir os benefícios que o açúcar mascavo pode te oferecer, em detrimento ao açúcar refinado, tão disseminado e presente na nossa cultura? É isso que venho hoje te oferecer! Vem conferir!

O açúcar mascavo nos traz mais vitaminas e minerais

Um dos benefícios do açúcar mascavo quando comparado ao açúcar refinado é que por ele não passar por um processo de refinamento (isto é, ele é semirefinado e é uma versão integral dos cristais do açúcar de cana) ele preserva o cálcio, o ferro, o potássio e o magnésio, além de conter uma série de vitaminas.

Isso não acontece com o açúcar refinado, que para ficar branquinho (o mascavo é marrom ou dourado) vai perdendo todas as suas propriedades benéficas, sendo apenas uma bomba calórica e um fortíssimo ativador de glicose para aqueles que o consomem!

Muitos apostam na qualidade do açúcar demerara, mas ele também passa por um processo de refinamento que tira dele muitas das coisas boas que pode nos oferecer, então nesse sentido de fato o refinado está na frente!

O açúcar mascavo tem mais personalidade

Falando assim parece que estamos falando de uma pessoa, mas é do açúcar mascavo mesmo! O que ocorre é que ao contrário do açúcar refinado que só deixa mais doce o que comemos o açúcar mascavo tem um sabor próprio muito particular, muito único. Por essa razão muitos torcem o nariz na hora de consumi-lo, porque de fato ele modifica o gosto daquele bolo que adoramos, ou daquela sobremesa pela qual somos fascinados.

Isso não precisa ser necessariamente ruim, é bom que observemos. Não é porque ele acrescenta sabor aquilo que comemos que ele deve ser descartado, ao contrário! Devemos sim consumi-lo, porque ele faz com que prestemos mais atenção ao gosto dos alimentos e isso faz a gente deixar o foco no doce um pouco de lado para aprender mais sobre o que a comida nos traz!

Mas sobre o açúcar mascavo, atenção

É bom que se diga que o açúcar mascavo é tão calórico quanto o açúcar normal! Isso mesmo! Ele não é mais light por não ser refinado, mas as suas propriedades e benefícios seguem justificando a substituição de um pelo outro!

Conheça mais sobre os benefícios do açúcar mascavos no vídeo abaixo.

Especialista explica sobre diferentes tipos de açúcar e adoçantes, entenda qual o melhor para nossa saúde.

Contraindicação

Como dito anteriormente o açúcar mascavo é altamente calórico assim como o açúcar refinado, e tem os mesmos níveis de glicose, o que quer dizer que diabéticos não devem consumi-lo!

Loading...

Gostou Comente no Facebook