Dominio: dietaeboasaude.com.br
Chave: ab8b1f68be3ecb0416f17e34674787df2398239f
Hora do cache: 1508525215
Vida do cache: 1508568415
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: a32908f9025b7eac536fee146652bdce4086e4b5
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação Bem Estar

Ácido Ascórbico: Benefícios e Para Que Serve.

Ácido Ascórbico: Benefícios e Para Que Serve.
4.9 (97.14%) 7 votes

Em um dos artigos anteriores, falei sobre a importância dos nutrientes para o nosso organismo, tal como o cálcio e alimentos que o contém. Desta vez, porém, o assunto será o ácido ascórbico, seus benefícios, onde encontrar e como sua saúde será beneficiada mediante o consumo de tal elemento. Confira tudo o que você está querendo (e precisa) saber sobre a vitamina C a partir de agora!

Ácido ascórbico: para que serve

Popularmente chamado de “vitamina C”, o ácido ascórbico é um dos mais poderosos antioxidantes e uma substância fundamental para produção de colágeno na nossa pele. Sem ele, acaba não ocorrendo um processo chamado “hidroxilação da prolina e lisina”, que resultaria em colágeno produzido. Dessa forma, sua pele fica flácida e com uma aparência mais envelhecida.

ácido ascórbico benefícios

Auxiliar na produção de colágeno, porém, não é o único benefício do ácido ascórbico. Logo a seguir, falarei melhor a respeito das vantagens que a vitamina C oferece quando você a consome diariamente seja através da ingestão de pastilhas ou pela aplicação direta na região corporal.

Benefícios do ácido ascórbico

Além de dar firmeza à sua pele, o ácido ascórbico, quando ingerido, ajuda nosso corpo de diversas maneiras. Vou abrir um tópico para cada benefício da vitamina C, pois assim fica mais fácil explicar e torna sua leitura mais fácil.

O ácido ascórbico fortalece a defesa do corpo

Tomar 1g de vitamina C diariamente ajuda a manter seu sistema imunitário em alta. Isso significa que seu corpo ficará mais forte e menos sujeito a doenças como gripe e resfriados, principalmente, além de outros males decorrentes de uma defesa baixa. Mas vale lembrar que também é necessário dormir bem se você quiser se manter forte contra as doenças.

Impede de envelhecer precocemente

Este é um dos maiores benefícios do ácido ascórbico: evitar o envelhecimento precoce. No nosso corpo, há elementos que, se não forem controlados, nos deixam ficar velhos antes do tempo, são os temidos radicais livres. A vitamina C consegue efetuar uma diminuição desses radicais livres e, consequentemente, mantém a aparência conforme sua idade.

Outros benefícios da vitamina C são:

  • Melhoria do processo de cicatrização
  • Protege contra males do coração
  • Oferece proteção os olhos (por combater os radicais livres)
  • Regula o metabolismo
  • Ajuda a emagrecer

Como você pode ver, são muitas as vantagens que temos ao utilizar o ácido ascórbico. Portanto, fica a dica aí para você que não abre mão de cuidar da sua saúde!

Como deixar sua pele mais firme com o ácido ascórbico

O ácido ascórbico que nós ingerimos através da alimentação consegue até chegar na superfície cutânea, porém, não se acumula ali. Já quando tomamos pílulas de vitamina C, por exemplo, ocorre o mesmo, isto é, ela não trará benefícios adicionais à nossa pele, mas só vai manter os níveis basais. Então o que precisamos fazer?

Quando aplicamos o ácido ascórbico sobre nossa pele, aí sim conseguimos o acúmulo de tal nutriente e todos os benefícios inerentes a essa substância, incluindo o aumento na produção de colágeno, redução da produção de melanina (pigmento que escurece a nossa pele) e neutralização geral de todos os tipos de radicais livres que o ácido ascórbico consegue fazer.

[Vídeo]Benefícios,Para Que Serve e Consumo Diário de Vitamina C !

Leia Também:

Qual o melhor tipo de vitamina C?

Com toda certeza é o ácido ascórbico, ou seja, o puro, encontrado na natureza. Todavia, sabemos que as indústrias cosméticas têm grande dificuldade de formular o ácido ascórbico puro, pois ou este vai escurecer na embalagem ou durante o uso. Quando o consumidor tira a tampinha do frasco de vitamina C, por exemplo, é possível observar o processo de escurecimento, que nada mais é do que a oxidação da vitamina C.

Gostou Comente no Facebook