Acerola: Benefícios, Vitaminas, Nutrientes e Propriedades.

As frutas fazem muito bem à saúde e por isso são muito consumidas pela população, contudo é comum que algumas frutas fiquem um pouco esquecidas sem que as pessoas saibam que elas podem trazer vários benefícios a saúde devido às suas propriedades. Uma dessas frutas que embora seja deliciosa ainda é pouco consumida em algumas regiões do país é acerola e é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar todos os benefícios desta deliciosa fruta.

Se você deseja saber um pouco mais sobre a acerola este artigo é para você. Continue conosco e confira a seguir tudo sobre essa fruta tão saborosa.

Para que serve?

A acerola é uma fruta rica em vitamina C, por isso ela poderá trazer vários benefícios à saúde. Além do mais, a acerola também possui grandes quantidades de vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro e zinco além de possuir poucas calorias, sendo muito indicada para quem quer ter uma alimentação saudável podendo ser usada até mesmo nas dietas.

acerola vitaminas

Consumir a acerola pode ajudar a melhorar o sistema imunológico, tratar o estresse, a gripe, resfriado, problemas no fígado, na vesícula biliar e vários outros. Confira a seguir todos os benefícios desta deliciosa fruta.

PROPAGANDA

Acerola: Benefícios

Como você pode ver, a acerola é uma fruta muito poderosa que pode auxiliar no tratamento de várias doenças. Outros benefícios desta fruta são:

Excelente antioxidante

A acerola é rica em carotenoides e flavonoides e é por isso que esta fruta atua como um excelente antioxidante no corpo ajudando a eliminar os radicais livres e podendo até mesmo auxiliar no combate de alguns tumores Como, por exemplo, o câncer.

Melhora a aparência da pele

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar o consumo da acerola para ajudar a melhorar aparência da pele, pois o consumo desta fruta irá auxiliar na produção de colágeno fazendo com que a pele fique mais elástica e ainda ajudando a evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Melhora o sistema imunológico

A acerola é uma fruta rica em vitamina C por isso esta fruta ajuda a melhorar a absorção de ferro no organismo o que faz com que o sistema imunológico fique protegido contra o surgimento de vírus e bactérias.

Acerola Beneficios

Melhora a visão

Por ser rica em vitamina A o consumo da acerola também poderá auxiliar para melhorar a visão.

Auxilia na perda de peso

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar a acerola para ajudar na perda de peso, pois esta fruta possui poucas calorias e ainda ajuda a melhorar o funcionamento do metabolismo facilitando a perda de peso. É recomendável consumir a acerola entre as principais refeições do dia a fim de substituir lanches calóricos.

Ajuda a reduzir o açúcar no sangue

Ao tomar o suco de acerola é possível se ter uma redução da quantidade de açúcar em circulação no sangue, visto que esta fruta é rica em antioxidantes. Assim ao tomar o suco de acerola você consegue controlar a diabetes e a hiperglicemia.

Previne problemas gastrointestinais

Essa fruta também é rica em fibras e por isso seu consumo pode ajudar a melhorar o sistema gastrointestinal evitando problemas como diarreia, constipação, disenteria e muito mais.

Melhora a saúde do coração

Acerola possui vários componentes que são muito benéficos à saúde e por isso podem auxiliar para melhorar a saúde do coração auxiliando na prevenção e na manutenção de problemas cardíacos.

Quais vitaminas têm?

acerola cultivo

A acerola é uma fruta rica em vitaminas sendo que as principais são:

  • Vitamina C
  • Vitamina A
  • Vitaminas do complexo B

Grávida pode comer?

Como no período da gravidez a mulher deve cuidar melhor da alimentação e não são todos os alimentos que são permitidos é comum surgir a dúvida se elas podem ou não consumir acerola e se você também está com essa dúvida fique tranquila, pois a mulher grávida pode sim consumir a acerola visto que esta fruta rica em vitamina C que poderá trazer vários benefícios a ela e ao bebê.

Contudo esta fruta não poderá ser consumida em excesso por isso é necessário consultar um médico para que a mulher possa saber a quantidade de acerola que ela poderá consumir diariamente durante o período da gravidez e até mesmo da amamentação.

Receita

Agora que você já conhece todos os benefícios que essa fruta pode te trazer, veja como preparar um delicioso suco.

Ingredientes

  • 1 copo de acerolas maduras
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 copo de água

Modo de fazer

Lave as acerolas e em seguida bata a fruta com água no liquidificador por alguns minutos até que a polpa se separe da semente. Em seguida você deverá coar o seu suco, adoçar e ele estará pronto para ser consumido.

se desejar você ainda poderá colocar algumas pedras de gelo em seu suco para que ele fique ainda mais saboroso.

PROPAGANDA