Abacate Além de Emagrecer Possui Vários Benefícios?

Engana-se quem pensa que o abacate faz mal à saúde, por conta de seu alto valor calórico comparado a outros alimentos. O abacate é, de fato, mais calórico, e possui um alto índice de gordura, verdadeiramente. No entanto, a gordura presente na fruta é a chamada “gordura boa”, que apresenta certa abundância em ácido oleico/ gordura monoinsaturada, componente este que fornece intermináveis benefícios à saúde.

Você Sabia?

Considerado um dos alimentos mais imponentes no combate ao colesterol, ao excesso de peso e a riscos de problemas cardíacos, o poder nutritivo do abacate é comprovadamente importante para a saúde, de acordo com especialistas da área. Além da gordura boa, o abacate é rico em outros componentes, como os complexos de vitamina A e E, ferro, potássio, cálcio e magnésio, cada qual exercendo um papel diferente em prol da saúde de quem os consomem.

Previne Várias Doenças

beneficios do abacate

Benefícios do Abacate

Recentemente, o abacate foi considerado um dos alimentos mais perfeitos do mundo em pesquisas da área da saúde e da boa forma. Tudo isso por conta de sua composição nutricional, que é extremamente benéfica nessas duas vertentes. Além disso, o abacate exerce papel de destaque nos processos de controle e prevenção de várias doenças, como as diabetes e o mal de Alzheimer, por exemplo.

Responsável Pelo Equilíbrio e  Boa Funcionalidade do Organismo

Temido pelo excesso de gordura na sua composição, o abacate funciona deforma inversa, contribuindo no controle ao peso alto. Por ser rico em beta sitosterol, substância que impede que o sentimento de estresse se instale nas pessoas e consequentemente se resulte em acúmulo de peso, o abacate é um dos maiores responsáveis pelo equilíbrio e pela boa funcionalidade do organismo.

PROPAGANDA

Leia Também  → 10 Receitas de Shake Caseiros Para Emagrecer

Saúde com Abacate

Ele proporciona uma série de fatores positivos para a saúde. Rico em vitaminas e outros diversos ingredientes que auxiliam na boa forma, a fruta deve ser consumida, no entanto, de forma moderada, evitando o excesso desnecessário.

Recomenda-se que uma pequena porção da fruta seja ingerida em momentos específicos do dia, como um fim de tarde ou num pós-treino, pois apresenta uma sensação de saciedade, o que ajuda no balanceamento das refeições.

Os Maiores Benefícios do Abacate são os Seguintes:

• Auxilia no excesso de peso, devido à grande quantidade de “gordura boa” presente em sua composição.

• Previne uma série de doenças – inclusive as de cunho cardiovasculares.

• Reduz o colesterol.

• Possui componentes que auxiliam na melhora da saúde da visão.

• Ação anti-inflamatória

• Sensação de saciedade, o que ajuda no controle do peso.

• Fornecimento maciço de energia ao corpo humano.

• Equilíbrio do organismo.

• Protege as células que implicam no envelhecimento precoce.

Assista o Vídeo e Saiba Tudo Sobre o Abacate:

Para que serve, Receitas,Tipos de Abacates,Benefícios e Muito Mais.

https://www.youtube.com/watch?v=sOykWL6u0Es

Incorpore o Abacate na  Dieta

É importante saber utilizar de forma correta. Não é porque ele oferece uma quantidade expressiva de benefícios à saúde que ele precisa ser consumido a todo o momento. Lembre-se disso.

Leia Também  →    10 Receitas de Shake Caseiros Para Emagrecer

Alguns nutricionista recomendam que 100 gramas da fruta sejam ingeridas por duas ou três vezes por semana, tudo de forma muito bem equilibrada. A união do abacate com certa quantia de leite desnatado, numa vitamina, também é altamente recomendada – também por duas ou três oportunidades a cada semana.

PROPAGANDA