Doenças Valdeni Duarte

10 Doenças que se previnem com atividade física.

Fazer exercício não só permite melhorar o aspecto físico, mas também a saúde, reduzindo o risco de contrair várias doenças.

Já sabemos que fazer exercício tem muitos benefícios para a nossa vida, tanto para o nosso aspecto físico como para a nossa saúde, mas sabia que o mesmo reduz o risco de contrair várias doenças?

Praticar atividade física pelo menos 30 minutos por dia, além de dar-nos energia e mudar melhora o nosso humor, reduz o risco de doenças como as seguintes:

  • Sobrepeso e obesidade: acúmulo anormal ou excessivo de gordura é prejudicial para a saúde. Caminhar pelo menos 15 minutos e manter uma dieta equilibrada ajuda a manter um bom peso.
  • Doenças cardíacas: São a principal causa de morte em todo o mundo. Realizar atividade física previne a hipertensão e os níveis elevados de colesterol, que resultam em problemas no coração.

A perda de peso que pode ser um pouco mais difícil, principalmente se o indivíduo tiver as seguintes complicações:

  • Diabetes
  • Problemas de Tireoide

Mas existem formas de acelerar o processo, suplementos emagrecedores vem ajudando muito na hora que falamos em perda de peso, isso pode ser fundamental e crucial para manter uma boa saúde.

Tendo em vista que o indivíduo pode ganhar estímulo ao ver que sua campanha está dando frutos, a perda de peso começa a ganhar patamares bem animadores.

Um dos melhores suplementos para perda de peso chama-se Womax, ele é a base de produtos naturais e não tem contraindicações, vale mesmo a pena usar e abusar deste poderoso emagrecedor.

  • Câncer: um estudo de Medicine & Science in Sports & Exercise mostrou que as mulheres que realizam exercício físico moderado durante duas horas e meia ou uma atividade intensa por 75 minutos por semana têm menor risco de câncer de mama. Também ajuda a prevenir outras neoplasias. 
  • Diabetes: os estudos mostram que o exercício reduz em 42% o risco de sofrer. É que a atividade baixar o nível de açúcar no sangue e da pressão arterial, assim como o colesterol ruim, aumentar o bom. Além disso, melhora a capacidade do organismo de utilizar a insulina, entre outros benefícios que previnem a diabetes. 
  • Osteoporose: exercitar-se em qualquer idade, é fundamental para ter ossos saudáveis, e é fundamental para a prevenção da osteoporose. Fortalecer os ossos, reduz as fraturas em 17%. 
  • Doenças oculares: uma investigação do Investigative Ophtalmology &Visual Science revelou que correr 4 km por dia diminui em 19% o risco de degeneração macular. 
  • Artrite: fortalecer os músculos que envolvem as articulações é a chave para prevenir a artrite, especialmente os de joelho. O exercício ajuda a reduzir o risco de desgaste da articulação e evitar lesões, por isso, graças ao movimento que se realiza em cada sessão, as articulações e cartilagens se lubrificam e mantêm flexíveis. 
  • Doenças mentais: mover o corpo aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que melhora a capacidade de aprendizagem, concentração, memória e o estado de alerta. O mal de Alzheimer é o principal problema que pode ser evitado com a atividade. 
  • Stress: o exercício, sobretudo ao ar livre, permite libertar a tensão acumulada, o seu humor melhora e se vocês estão se sentindo mais relaxado. 
  • Depressão e ansiedade: as endorfinas, que são liberados quando se faz exercício faz você se sentir feliz, cheio de energia e tranquilo.

| Website

Proprietário do site, adora ler e compartilhar informações sobre saúde na internet. Criou o blog Dieta e Boa Saúde em 07 de março de 2014, onde compartilha dicas de alimentação e hábitos de vida saudáveis, bem como plantas medicinais, exercícios, receitas e afins".

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.